Mogi Mirim registrou esta semana mais dois óbitos por contágio do novo coronavírus (Covid-19). As vítimas são um homem de 80 anos, falecido na segunda-feira, 2, e de uma mulher de 87, falecida na terça-feira, 3. Os dois eram moradores do Lar Emanuel, uma Instituição de Longa Permanência para Idosos (ILPI).
Com essas duas perdas, a cidade registra 58 mortes até agora. O número de pessoas contaminadas pela Covid-19 totaliza 2.126, das quais 2.024 estão curadas.
Por outro lado, a taxa de ocupação hospitalar caiu de 36 para 27% nos hospitais locais. Segundo o boletim divulgado ontem pela Vigilância em Saúde, havia 14 pacientes internados, sendo seis em leitos de UTI.
Em nota enviada à imprensa, a Prefeitura informa que realizou testagem em ILPI’s, entre elas, na Casa de Repouso Emanuel, na Zona Norte, onde 15 idosos e quatro funcionários apresentaram resultados positivos. Os resultados chegaram na semana passada.
Entre os idosos infectados, três faleceram, sendo uma mulher de 87 anos e dois homens de 80 e 91 anos que apresentavam comorbidades. Os óbitos ocorreram em 29 de outubro e nos dias 2 e 3 de novembro.