sábado, novembro 23, 2024
INICIALOpiniãoEditorialO descrédito e a tristeza

O descrédito e a tristeza

A infraestrutura limitada de diversos bairros de Mogi Mirim é algo presente no dia a dia da cidade há décadas. A imagem da Prefeitura, já arranhada no município nos últimos anos, causa não apenas indignação, mas também frustração e até um sentimento raivoso em munícipes, tamanha falta de cuidado com a população em regiões estratégicas.

Assim que pisou no Parque das Laranjeiras, na zona Leste da cidade, na última semana, bastou O POPULAR começar a circular por ruas do loteamento e a clicar o cenário de destruição e abandono para que moradores viessem até a reportagem e reclamassem sobre as condições do bairro. Como sempre, palavras de ordem contra a Administração Municipal. A ira não está voltada, especificamente, para o prefeito Carlos Nelson, mas sim contra gestões passadas que tiveram no discurso uma solução de mentira para um problema tão sério.

Em quase uma hora, O POPULAR percebeu que os moradores do Laranjeiras já não acreditam mais em uma solução. Um munícipe, ao conversar com a reportagem, mostrou efusão junto a uma vizinha quando comentava, a plenos pulmões, que “o jornal iria publicar fotos para acordar a Prefeitura” e colaborar para uma conscientização quanto a soluções que ajudem os moradores. Aí sobrou até para a própria imprensa. “Xi, outra vez vocês aqui. Sempre vem tirar foto e nada muda”, rebateu outra moradora.

Ou seja, sobram até para os veículos de comunicação responsáveis pela cobertura de pautas relacionadas ao Laranjeiras, publicando a veracidade dos fatos e expondo a realidade, os resquícios da incompetência do Poder Público. O descrédito é total, a ponto de os moradores não confiarem em mais ninguém.
Prefeitura, Câmara Municipal, Ministério Público, Justiça, imprensa, todos, sob o olhar de muitos populares do local, não são a solução para o fim do sofrimento.

Se o financiamento junto à Caixa Econômica Federal, na ordem de quase R$ 20 milhões, destes, quantia considerável empregada para obras de infraestrutura no loteamento, já está aprovado, assinado e aguardando os trâmites legais para contratação de empresa responsável pelas obras, o início efetivo dos trabalhos é observado com visão desconfiada e questionado por muita gente.

Será preciso um trabalho de excelência, assim como prometido pela Prefeitura, para conter os ânimos inflamados da população. Só assim para que Mogi Mirim volte a ser visto com decência pelos moradores do Laranjeiras. O mais triste de tudo é que fica difícil discordar das críticas, fruto de uma herança maldita de quem foi mestre em somente discursar e pouco fazer pelo seu próprio povo.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments