O Instagram é um dos aplicativos mais utilizados por todas as gerações atualmente, disputando os usuários com outros gigantes, como o próprio Facebook e o Twitter.
Agora, será que você sabia que tem mão de brasileiro nesse programa? Isso mesmo, o app foi criado, em 2010, pelo americano Kevin Systrom e pelo brasileiro Mike Krieger (engenheiro de software e empresário brasileiro). De lá para cá, se desenvolveu, foi adquirido pelo Facebook e continua multiplicando os números de seguidores e likes no mundo afora.
Um dos mais recentes recursos tem trazido alento a muitos comerciantes, que é a possibilidade de proporcionar Lives (vídeos ao vivo), realizadas dentro do aplicativo. Isto está trazendo fôlego e uma nova forma de venda para o comércio.
Na verdade, o que ele proporciona é o mesmo que a Polishop já utilizava há muito tempo, em seu canal de TV. Ou seja, a apresentação detalhada de produtos. A mágica do Instagram é que ele transformou o complicado mundo da televisão em algo simples, prático e ao alcance de todos.
Neste espaço virtual, os vendedores conseguem apresentar seus produtos de forma leve, quase que como se o cliente estivesse na loja. Já tendo diversos exemplos de empresa e de pessoas que utilizam a ferramenta. E o bacana é que ninguém esconde as formas de ninguém, é um ajudando o outro, na forma de divulgar, na escolha do dia, nas formas de sorteio etc.
Esta ferramenta se soma a diversos outros recursos para criar um negócio. Afinal, dois dos grandes atrativos da rede social, hoje, são as empresas que usam o app como vitrine, e até como loja virtual, e as postagens patrocinadas. Os dois aspectos garantem o acesso rápido e até mais simples a diversos produtos e serviços, facilitando a vida de quem é antenado com as redes sociais.
O próximo passo agora são empresas linkarem as lives com o Instagram Shop: um novo destino no “explorar”, que se propõe a permitir comprar produtos de marcas e criadores de conteúdo com mais facilidade. A ferramenta promete ajudar os perfis a descobrirem as últimas tendências e receberem recomendações personalizadas, tudo em um só lugar.
Se você ainda não tem, está na hora de criar o seu Instagram.
Boa semana!