segunda-feira, abril 21, 2025
INICIAL☆ Destaque 2O mogimiriano Magrelo faturou o cinturão de campeão brasileiro de boxe

O mogimiriano Magrelo faturou o cinturão de campeão brasileiro de boxe

O mogimiriano Pedro Guilherme dos Santos, o Magrelo, se tornou o campeão brasileiro interino na categoria super-leve até 63 quilos. A conquista é chancelada pelo Conselho Nacional de Boxe (CNB) e foi consumada durante o Batalha Boxe 3, promovida na UniSant’Anna, em São Paulo. Na disputa do cinturão, em caráter profissional, Magrelo enfrentou Osvaldo de Melo Costa, o Tutuca, em luta agendada e disputada com 10 rounds.

A vitória foi por pontos em decisão dividida. O triunfo na Capital foi mais um passo em uma carreira construída desde a adolescência. Com ingresso no boxe aos 15 anos, teve o temperamento lapidado na Arte da Luta, em trabalho desenvolvido pelo técnico Márcio Evandro Ribeiro.

Morador da Vila Dias, é agora campeão brasileiro. “Tenho muito a agradecer Meus amigos, família, pessoas de bem que sonharam juntos nessa trajetória. Cada um fazendo a sua parte, independente do que seja. Ninguém faz nada sozinho e tirei a sorte grande em ter vocês ao meu lado”, afirmou, em tom de gratidão, o pugilista.

Magrelo destacou a parceria com seu treinador, Márcio. “Ele é um cara que acreditou em mim. Trabalhamos muito para que esse dia chegasse, demos muito duro para conquistar este cinturão e hoje é nosso”, frisou. Além do treinador, todo um trabalho multidisciplinar faz parte do processo de evolução do lutador.

Ele conta com o preparador técnico Bruno Gazotto, o nutricionista Bruno Cavicchio, o fisioterapeuta Gustavo Bella, o preparador físico Rogério Quaglio, os médicos Alexandre Carvalhal e Bruno Lomonaco E. Pinto, a dentista Lorraine Daniel Arcuri, o advogado Luisinho Bernardes Cortez e a Academia CT Ativa.

Evento
O Batalha Boxe Profissional chegou à sua terceira edição no dia 15 de fevereiro. No ano passado, teve sua primeira versão em março, no Clube Atlético Parque da Mooca, no bairro da Mooca, e a segunda em setembro, na quadra dos Gaviões da Fiel, no bairro do Bom Retiro, ambas na Capital paulista.

Foram programadas oito lutas, sendo uma amadora e sete profissionais, com a batalha de cinturões em cinco delas. Em disputa, estiveram títulos nacionais e internacionais, com pugilistas do Brasil e até dada Argentina. O evento teve ainda a presença do bicampeão mundial Éder Jofre, uma das maiores lendas do pugilismo nacional e internacional.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments