Fazia um tempo que não tinha acesso à Netflix, que é um site, no qual, digamos assim, podemos assistir de tudo. Parece uma locadora virtual, se é que você ainda não conhece, que tem séries, filmes nos mais variados gêneros, desenhos, documentários, etc. No mundo todo são cerca de 100 mil assinantes, de acordo com minhas pesquisas. No passado, tive acesso um tempo por conta da insistência de um amigo, o Dan, mas, como não usava muito, acabei deixando de lado e não conferia muito as novidades. Uma correria que, quando chegava em casa, só me restava vontade de dormir. Cancelamos e, nesta semana, fiquei com uma vontade de acessar de novo. Assinei! E, viu, dá para testar um mês grátis e depois precisa pagar, claro. Mas pelos planos oferecidos, é um valor ótimo, vale muito a pena! Queria contar sobre uma série agora que já estão sabendo de tudo. Comecei a ver O Mundo Sombrio de Sabrina, queria muito indicar!
Então, essa série está disponível por lá e são dez episódios nessa primeira temporada. Funciona como uma releitura da série que foi famosona nos anos 1990, que era a Sabrina – Aprendiz de Feiticeira. Mas, nessa roupagem, gente do céu: está bem trevosa! Muito legal mesmo. E vale muito a pena conferir se você gosta de mistérios e de fantasia. Eu não sou crítica no assunto, mas para não ficar só com a minha opinião, acesse lá a Netflix para conferir.
Ah, sem contar que, pelo amor, a trilha sonora é fantástica também. Nesse caso, você também pode conferir no aplicativo do Spotify, que funciona praticamente da mesma forma que a Netflix, mas é um serviço de música. Lá você pode escolher para ouvir músicas seja por artistas, por ritmos e também as trilhas sonoras, que podem ser de filmes ou séries. Vale muito a pena! Lá você não precisa pagar se quiser acessar o básico, mas caso queira também tem serviços extras que são pagos. Me disseram que vale muito a pena pagar, viu?
Sobre a Sabrina da nova geração, além de muita magia, mostra o empoderamento das jovens, com a metade bruxa, se posicionando sobre os mais variados temas, inclusive, contra o senhor das trevas, que rege a vida dos bruxos na série. Essa Sabrina é puro luxo!
E se você já ficou com vontade de ver, veja logo, porque, ao que me consta, haverá lançamento de episódio de Natal, no próximo mês. Corre pra dar conta de tudo.
Ludmila Fontoura é jornalista formada pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas, a Puc-Campinas, além de Historiadora e pós-graduada em História Social pelas Faculdades Integradas Maria Imaculada de Mogi Guaçu, as Fimi.
[email protected]