Há quase 10 anos o Jornal O POPULAR vem trabalhando de forma diferenciada e atualmente se encontra em uma de suas melhores fases. Contando com uma equipe de profissionais capacitados, aborda assuntos de diversas naturezas e não explora o tema violência no cenário jornalístico de Mogi Mirim. Com linha editorial marcante, cativa seus leitores e atrai a cada dia mais anunciantes.
Em 2012, com o objetivo de expandir sua qualidade editorial para a internet, foi lançado um novo projeto, O POPULAR DIGITAL, site que leva todo o conteúdo visto nas páginas do jornal, às quartas-feiras e sábados, para a rede mundial de computadores. Logo de cara, a grande aceitação e o índice relevante de visitações, incentivaram o jornal a promover uma reformulação e adequação nas ferramentas de acesso ao site. As novidades vieram no segundo semestre de 2013, com um site reformulado, de design moderno, atrativo e de fácil leitura. Desde então os resultados satisfatórios não param de crescer.
Viviane Bruno, que há 5 anos integra o grupo de profissionais e desde o último mês assumiu a direção de O POPULAR, conta que para 2014 as apostas estão voltadas para o sucesso do site. “Já tivemos provas disso nesse primeiro trimestre, os números mostraram o maior índice de visitações do site e a grande procura por publicidade pelos anunciantes, com o intuito de diversificar suas divulgações. Essa é uma ferramenta que sem dúvida hoje traz resultado e só contribuiu para nosso trabalho”, frisou Viviane.
Editor de O POPULAR DIGITAL, o jornalista Fernando Surur justifica o sucesso no site a confiança do leitor e ao trabalho em equipe. “Todo o trabalho é focado não apenas no conteúdo impresso, mas também ao online, hoje uma tendência a ser seguida dentro do jornalismo tanto para reportagens como para publicidade. Os números superaram nossas expectativas e mostra a boa aceitação e confiança do leitor mogimiriano com o trabalho realizado em O POPULAR. E só temos a melhorar”, contou.
Orgulhoso por contribuir ao projeto, o desenvolvedor web Éder Ribeiro, responsável pelo desenvolvimento da programação e design do atual site, ressalta a importância e a representatividade dos índices alcançados. “Uma boa fatia dos acessos vem de dispositivos móveis (celulares, tablets’) e de redes sociais, um resultado que contempla o esforço de uma equipe antenada nos últimos acontecimentos e aliada as grandes tecnologias que a web 2.0 pode oferecer”, completou.