sábado, novembro 23, 2024
INICIAL☆ Destaque EntretenimentoO Terno e Cachorro Grande são atrações musicais do Circuito

O Terno e Cachorro Grande são atrações musicais do Circuito

Música, literatura, teatro e circo. Essas são as modalidades artísticas que poderão ser conferidas na próxima sexta-feira, em Mogi Mirim, durante mais uma edição do Circuito Sesc de Artes. Como costumeiramente acontece, o evento será realizado durante todo o dia na Praça Rui Barbosa, localizada no Centro da cidade. As atividades são gratuitas. E, anote aí, se na sexta-feira, o Circuito Sesc de Artes acontece em Mogi Mirim, no sábado, é Mogi Guaçu a anfitriã do evento. No entanto, apesar de as duas cidades receberem o Circuito, as atrações se diferem em alguns momentos.

Por isso, vale anotar a programação para aproveitar o próximo final de semana! Atenção, as atividades serão iniciadas a partir das 17h nas duas cidades, ok?

Mogi Mirim

Literatura

Atração: Leve Livro

Grupo: MUDA Práticas de Leitura (SP)

Haverá uma estante móvel montada na praça com diversos livros. A ideia é que os leitores escolham, leiam e interajam com outras pessoas sobre o que já leram, suas visões e histórias. O público conta com o suporte de dois mediadores que auxiliam na seleção das obras. A rua se torna uma biblioteca viva.

Atração: Variante

Grupo: Projeto Matilha (SP)

Troca de causos inspirada na tradição oral e histórias compartilhadas a partir de uma instalação poética.  Uma barraca serve de abrigo para acolher os participantes que nela encontram objetos, símbolos e pessoas dispostas a trocar histórias. Os artistas armam sua barraca, servem café, chá, bolo, iguarias e colocam cadeiras à disposição. É só se aproximar, sentar e começar a roda de conversa. As histórias ouvidas são poeticamente traduzidas e registradas numa máquina de escrever.

Artemídia

Atração: Paisagens Paralelas

Grupo: DUO b + Andrei Thomaz (SP)

Cada lugar pode gerar sua própria trilha sonora, de acordo com a paisagem. Agora, imagine ouvir a trilha gerada em outro contexto e em outro lugar enquanto você caminha pela sua cidade. É o que propõe esta instalação interativa com o uso de aplicativos para telefone celular. Nesta experimentação artística, o objetivo é transmitir, para outro lugar, outro ouvinte, as trilhas sonoras geradas a partir de sensações de um lugar, criando um rompimento entre o que se vê e o que se ouve.

Teatro

Atração: Romeu e Julieta O Encontro de Shakespeare com a Cultura Popular

Grupo: Garajal (CE)

A história de amor entre Romeu e Julieta se encontra com figuras e cenas de festas da cultura popular nordestina. Agora, a disputa de Montecchios e Capuletos é transposta para um terreiro de reisado, festa típica do regionalismo nordestino. E entre príncipes e guerreiros de Verona se misturam figuras como Mateus, Catarina e Jaraguá, personagens populares da tradição oral.

Circo

Atração: Sintonia

Grupo: Cia. K (SP)

Fusão de música instrumental, circo, artes cênicas e imagens multimídia, com a Cia. K e a Banda Sincrônica. O espetáculo é um convite a uma experiência sensorial de sincronia e contraponto entre imagens, sons e momentos acrobáticos. A companhia valoriza o encontro de várias linguagens com os seus números de acrobacia aérea, e é uma das pioneiras na renovação da arte circense no país. Já a Banda Sincrônica reúne músicos instrumentistas e traz uma mistura sonora. Em suas apresentações, ela também se apropria de outras linguagens, como o vídeo, a poesia, a dança e a arte do circo. O encontro com a Cia. K cria um espetáculo de beleza plástica e sonora.

Música

Grupo: O Terno (SP)

O power-trio paulistano apresenta seu bem-humorado e irônico repertório, carregado de influências da música psicodélica dos anos 1960 e da vanguarda paulistana dos anos 1980. O Terno está na ativa desde 2009 e conta com dois álbuns: 66 (2012), e O Terno, que rapidamente colocou a banda na lista dos melhores lançamentos de 2014. Em suas canções, a ironia das letras, o deboche geracional e a mistura de ritmos, como o brega e o rock, dão ao trio o crédito de uma das bandas mais originais da nova geração.

Mogi Guaçu

Em Mogi Guaçu, as atividades também começam as 17h e serão realizadas no campo da Brahma. Algumas atividades que integram a programação de Mogi Mirim também serão realizadas em Mogi Guaçu, como o Leve Livro e o Paisagens Paralelas. No mais, as atrações se diferem.

Haverá dança com o espetáculo Footing, do grupo Seis + 1 Cia. de Dança (SP), com a abordagem de uma das mais velhas práticas de paquera nas pequenas cidades do interior, que foi o footing, a famosa volta na praça para ver e ser visto. Na ocasião, o footing é revisitado pelos dançarinos.

O circo fica por conta a Cia. Movimento Armário (Arg), com o espetáculo Falsa Escuadra, em que dois irmãos entram em cena carregando um armário de roupas. Em torno desse móvel, os dois protagonizam suas cenas líricas e cômicas, ao melhor estilo de Chaplin e Jacques Tati. Não faltam malabares, equilibrismo e muitos outros números incríveis.

Para finalizar, haverá música com a banda Cachorro Grande (RS), que tem 15 anos de estrada e sete álbuns. Na ocasião, a banda apresentará seu novo trabalho, Costa Marfim, uma mistura da psicodelia sessentista com a música eletrônica. O grupo procura fazer uma conexão entre Rio Grande do Sul, São Paulo, Inglaterra e Costa do Marfim.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments