sábado, novembro 23, 2024
INICIALCidadeO testemunho que nossas obras dão de nós

O testemunho que nossas obras dão de nós

A vida de todo e qualquer ser humano se dá através de suas obras, boas ou más; não há meio termo. Tudo o que fazemos no decorrer da vida são obras e elas falam! Todas as obras estão em relação aos outros, ao mundo; por isso elas falam! Nossas obras dão testemunho do que nós somos (testemunho, do latim, testimonium, derivado de ter, três; através da noção de que esta seria uma terceira parte, em princípio desinteressada, em relação ao que se sucedeu).
Ao olharmos para Jesus vemos que Suas obras – a transformação da água em vinho, a cura de cegos e surdos, a multiplicação dos pães e peixes, a libertação de pessoas atormentadas, o controle do mar e dos ventos, a ressurreição de Lázaro, a cura de leprosos – testemunham que Ele tem autoridade sobre a vida; que Sua autoridade equilibra as pessoas, pois afasta a toxicidade do pecado. Não é à toa que a palavra tóxico, do latim toxicum, significa veneno; em grego pharmakon toxikon, significa veneno para uso em flechas, de toxon, arco. Obras desequilibradas testemunham que a vida de quem as cometeu está ligada ao pecado que é tóxico; que fere e mata através de uma flecha envenenada.

Quando cremos e amamos verdadeiramente a Jesus Cristo e, por amor a Ele, conseguimos transformar nossas obras em fonte de equilíbrio; de justiça e de evolução para todos no planeta, por mais que nossas obras sejam pequenas, mas que revelem Jesus, mostra-se em nós o diagnóstico apresentado em João 3, 19: se somos das trevas ou da luz! Quando as obras revelam trevas, mostram pessoas tóxicas; quando revelam luz, pessoas equilibradas. Como pessoas que creem em Jesus somos tóxicos ou equilíbrio? Desejo a todos uma semana cheia de Jesus!

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments