Prevista para ser concluída no próximo mês, a primeira etapa das obras do Data Center do Itaú-Unibanco, localizado às margens da Rodovia já passam pelos serviços de acabamento do que já está estruturado. A partir de março, começa a fase de adequação do prédio com equipamentos de tecnologia, contratação e formação das equipes de trabalho.

A instituição não divulgou a quantidade de trabalhadores contratados para a gestão da unidade, porém afirmou que muitos foram contratados da própria cidade. O Data Center localizado em São Paulo, também continuará em operação.
O novo Data Center do banco terá uma área maior do que 120 campos de futebol e deve se transformar no principal núcleo tecnológico da instituição no mundo. O investimento é de R$ 800 milhões. Nesta primeira etapa, serão aproximadamente 67 mil metros quadrados de área construída e cerca de 300 pessoas trabalhando diretamente no local, entre as áreas operacionais e de suporte. Um heliponto também foi construído junto a um dos prédios.
O local será um dos maiores centros tecnológicos do mundo, com capacidade para suportar a expansão das operações do banco nas próximas décadas. As atividades praticadas na obra estão alinhadas aos princípios de sustentabilidade através do gerenciamento de resíduos, prevenção e controle da qualidade do ar e do consumo de energia elétrica.
O QUE É UM DATACENTER
Data Center é um centro de processamento de dados, onde se encontram os equipamentos para o armazenamento das informações de uma empresa ou organização. São projetados para serem extremamente seguros, pois abrigam milhares de servidores que armazenam todos os dados da empresa, processando grande quantidade de informação. Os centros tecnológicos operam durante as 24 horas do dia.