sábado, novembro 23, 2024
INICIAL☆ Destaque 2Obras de asfaltamento no Parque das Laranjeiras vão ficar paradas por 20...

Obras de asfaltamento no Parque das Laranjeiras vão ficar paradas por 20 dias

As obras de asfaltamento de 19 ruas do Parque das Laranjeiras, na Zona Leste, que começaram no início do mês, já vão sofrer uma paralisação devido ao final de ano. Os trabalhos cessam no dia 20 de dezembro e voltam no dia 6 de janeiro. Ficam paralisadas, portanto, por 20 dias.

Nesse período, a Construtora Simoso, responsável pela reurbanização do bairro, manterá equipes de plantão, a fim de atender quaisquer ocorrências ou serviços de urgência e emergência, informa a assessoria de imprensa da Prefeitura.

Informa também que o cronograma de obras está dentro do prazo previsto e a paralisação não afetará o calendário de serviços, cuja conclusão está prevista para meados de 2020.

Com investimento de R$ 10,7 milhões, a etapa inicial do projeto prevê a urbanização de 19 vias, na área delimitada pelas ruas Ângelo Bruno, Jorge Duarte Filho, Francisco Ferretti e Milton da Silveira Pedreira.

As obras vão beneficiar cerca de mil famílias com implementação de rede de drenagem pluvial, rede coletora de esgoto, rede de distribuição de água potável, calçadas e a sinalização viária, além da pavimentação asfáltica.

Ilhados
Moradores da Rua Antonio Benedito Pereira, antiga Rua 24, se dizem ilhados em meio a um lamaçal. A via, ainda não asfaltada, encontra-se cheia de buracos e barrenta, devido as últimas chuvas, o que inviabiliza o tráfego de veículos no logradouro.

A aposentada Benedita Maria Nogueira, a Benê, de 74 anos, sofre de problemas de saúde, vive a maior parte do tempo em cadeira de rodas, e quando aciona os serviços de ambulância não é atendida porque o veículo não chega até o seu endereço.

“Estou com o fêmur operado, tenho dificuldade de locomoção e sinto muita falta de ar. Chamo a ambulância e ela não vem porque não há condições de tráfego nessa rua. Sou obrigada a ficar passando mal presa dentro de casa. Tenho vontade de chamar a polícia”, desabafou Benê, revoltada com a situação.

Pelo que a Prefeitura respondeu, Benê e seus vizinhos vão ter de ser pacientes. Informa que a Secretaria de Agricultura acompanha a situação, mas que nada pode fazer com esse tempo chuvoso.

“Eu só peço que passem a máquina e joguem um pouco de cascalho pra eu poder sair de casa. Só isso”, reivindicou Benê.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments