Um novo Centro Cultural. Esse é o resultado que os serviços de reforma e implantação de melhorias no prédio deverá proporcionar ao município, a partir de março de 2020, quando está prevista a conclusão das obras.
Desde a semana passada, os funcionários da empresa Y.F.C Construções Ltda trabalham na execução dos serviços, que também já foram acompanhados pelo prefeito Carlos Nelson Bueno (PSDB) ao vistoriar as obras.
“Estamos melhorando a distribuição interna das atividades oferecidas, a área destinada a circulação, o acabamento, troca de pisos, o banheiro tendo uma remodelação total”, destacou o prefeito, ao elencar os benefícios destinados ao prédio.
Neste período deverão ser realizadas a pintura na parte interna e externa, mudanças na fachada, rampa elevatória para o andar superior – o que facilitará a acessibilidade ao museu, bem como as salas de aulas – e reforma do telhado.
A segurança do prédio também consta no projeto que aperfeiçoará o sistema de combate aos incêndios, com instalação de hidrantes, porta antichamas e toda a estrutura necessária para evitar acidentes ou danos ao prédio.
Já na área ocupada pelo anfiteatro estão previstas obras no palco, com a substituição do piso, mudanças na parte elétrica, retirada do forro, troca de divisórias por drywall, impermeabilização, reforma dos camarins, nova iluminação.
O investimento da Prefeitura nas obras chega a R$ 765.717,96, valor 25% menor que a projeção inicial constado em R$ 1.020.835,69. (Da Redação)
