O futuro espaço multiuso “Jornalista Valter Abrucez”, onde era o antigo Centro de Saúde, à Avenida Santo Antônio, ao lado do Centro Cultural, começa a ser modificado. As obras do espaço em homenagem aos 250 anos de Mogi Mirim começaram esta semana, com a ordem de serviço emitida pelo secretário de Obras e Habitação, Vitor Coppi, na terça-feira (7).
A assessoria de imprensa da Prefeitura, ainda em ritmo de recesso de final de ano, só divulgou as melhorias nesta sexta (10) à tarde.
Ao custo de R$ 636.509,15, o empreendimento fica ao encargo da empresa vencedora da licitação, Construtora Alpha Vitória LTDA.
O novo espaço, que será integrado ao Centro Cultural “Lauro Monteiro de Carvalho e Silva”, conta com aval do Cedoch (Centro de Documentação Histórica “Joaquim Firmino de Araújo Cunha”, mediante preservação de fachadas, vigas e colunas do antigo prédio.
O projeto abrigará um espaço multiuso interligado ao Centro Cultural, oferecendo opção de atividades diversas à população, voltadas para lazer, artes e educação. O Centro Cultural também passa por reformas no prédio.
Além desses atributos, a modificação do lugar permitirá uma renovação estética e arquitetônica do centro municipal, com alargamento da avenida e inclusão de novos pontos de ônibus, por meio de desenho elaborado e doado ao município pelo Coletivo 4M.
Ainda, para rememorar a celebração dos 250 anos de Mogi Mirim, será construído um obelisco alusivo ao marco, idealizado pelo artista plástico e historiador Tóride Celegatti.