Vem aí mais uma temporada da Mitsubishi Cup, a popular Mit Cup. Uma das principais competições do calendário off-road da América do Sul teve a agenda 2020 divulgada nas últimas semanas. Mais uma vez, a Baixa Mogiana será protagonista na competição, com provas no complexo do Autódromo Velo Città, situado no bairro Nova Louzã, na zona rural de Mogi Guaçu.
A primeira etapa do ano está marcada para os dias 3 e 4 de abril. O Velo Città será o palco da primeira prova da temporada. Na sequência, o chamado ‘circo’ da competição migrará para Ribeirão Preto, com disputas nos dias 15 e 16 de maio. Haverá depois uma prova em Minas Gerais, ainda sem cidade definida. Ela será nos dias 19 e 20 de junho.
O primeiro retorno a Mogi Guaçu será nos dias 31 de julho e 1º de agosto, exatamente no meio do calendário de sete provas. Nos dias 25 e 26 de setembro a Mit Cup desembarca em Cordeirópolis e depois segue a Jaguariúna, que receberá a sexta etapa do campeonato nos dias 16 e 17 de outubro.
Especial
A temporada promete ser diferente para um casal de mogimirianos. Cíntia e Rodrigo Faiad irão participar da Mit Cup pela Rafa Motorsport, do também local Rafael Almeida. Cíntia será a piloto de um dos carros da equipe e seu marido, Rodrigo, será o navegador. Eles formaram esta dobradinha uma única vez na carreira.
Em 2014, Cíntia pilotou um UTV no Campeonato Brasileiro de Cross Country, competição em que, na categoria 800cc, eles foram campeões. “A Cíntia era a única mulher e, mesmo contra vários carros, vencemos o campeonato”, destacou Rodrigo. No mesmo ano ela disputou a Polaris Cup, campeonato monomarca em que, concorrendo com outras quatro mulheres, Cíntia foi campeã.
Após esta temporada, ela não voltou a participar de campeonatos. Rodrigo focou na disputa do Rali dos Sertões entre 2015 e 2017, retornando às disputas habituais pilotando em 2018, na Mitsubishi Cup. No ano passado ele se manteve na categoria, mas fazendo dupla com Rafa Almeida.
“Seguimos na equipe do Rafa, mas agora ele vai nos dar o apoio para os carros. No ano passado convidei ele para pilotar, até porque gosto mais de navegar e ele pode ganhar experiência para fazer eventuais ajustes nos carros quando receber o pedido dos pilotos”. Já Cíntia vai pilotar um ASX pela primeira vez, em um campeonato em que a dupla pretende fazer todas as etapas. “Vai ser um grande aprendizado”, ressaltou Rodrigo.