sábado, novembro 23, 2024
INICIAL☆ Destaque EntretenimentoEm julho: oficina de teatro de graça no Centro Cultural de Mogi...

Em julho: oficina de teatro de graça no Centro Cultural de Mogi Mirim

Para muitas pessoas, as férias praticamente chegaram! E com ela vem a vontade de tirar alguns projetos do papel? Bem, há pessoas que preferem ficar apenas de pernas para o ar, enquanto outras desejam mesmo é experimentar novas rotas. Se você é o tipo de pessoa que encara melhor a alternativa 2, que tal realizar um curso de teatro no mês de julho? Em Mogi Mirim, existe a possibilidade, de graça e no período noturno – o que facilita e muito, não é mesmo?! O curso, que está em sua décima primeira edição, será proporcionado pela Cia. Imagem Pública de Teatro em parceria com a Secretaria de Cultura e Turismo da cidade e irá ocorrer entre os dias 4 e 27 de julho, com aulas diárias no período das 18h às 22h. Para finalizar, haverá uma apresentação dos participantes no dia 28 de julho.

Os interessados podem se inscrever até o dia 3, que cai numa segunda-feira, e as aulas já começam na terça, 4 de julho. Para participar é necessário ter 14 anos ou mais e não há limite de idade. As inscrições devem ser feitas pessoalmente na recepção do Centro Cultural, que fica à Avenida Santo Antônio, e na ocasião é preciso apresentar uma cópia de um documento com foto. Os menores devem comparecer com um responsável.

A cada edição, o curso conta com uma temática. Neste ano, o tema a ser abordado é Comédia de Costumes. Para quem não conhece, Comédia de Costumes é um gênero teatral que foi criado na França e popularizado no Brasil em meados do século XIX pelos escritores Martins Pena e Artur Azevedo.

De acordo com a Cia. Imagem Pública, o gênero é um subtipo da comédia que “proporciona uma análise dos comportamentos humanos e dos costumes num determinado contexto social, tratando frequentemente de amores ilícitos, da violação de certas normas de conduta, ou de qualquer outro assunto, sempre subordinados a uma atmosfera cômica. As principais preocupações dos personagens são a vida amorosa, o dinheiro e o desejo de ascensão social. O tom é predominantemente satírico, espirituoso e cômico, oscilando entre diálogo vivo e cheio de ironia”, destacou a companhia de teatro.

Ao final do curso, os alunos irão se apresentar ao público. Por este motivo, a oficina de teatro conta com a preparação dos alunos para o trabalho final, que é composta por trabalhos de desinibição, expressão vocal e corporal e ainda produção de figurino e cenografia.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments