A Organização Não Governamental (ONG) Badí Comunitário oferece, a partir de abril, o curso de cheerleading, esporte também conhecido como animadores de torcida, algo comum no futebol americano. O curso será oferecido por intermédio do projeto “Cheerleading na Escola”.
O esporte consiste no uso organizado de música, dança e elementos de ginástica para proporcionar que os torcedores animem seus times.

Inicialmente, cerca de 40 crianças irão participar da primeira turma, mas a direção do Badí espera que, conforme o curso fique mais conhecido, outros alunos participem. Os organizadores pretendem levar as crianças às praças esportivas da cidade para incentivar equipes e treinar a modalidade.
A iniciativa de promover a atividade no Badí foi do professor Ricardo Emílio de Toledo e da pedagoga Ana Paula Bezerra. Toledo e Ana já tiveram experiência em escolas de Rio Claro, que adotaram o cheerleading como atividade curricular. Os professores entendem que a modalidade trabalha o desenvolvimento emocional, estimulando a autoconfiança, o espírito de equipe e incentivando o convívio social, o respeito e esporte.