sábado, novembro 23, 2024
INICIALEntretenimentoOng promove workshop amanhã com o tema: Instagram para a terceira idade

Ong promove workshop amanhã com o tema: Instagram para a terceira idade

Amanhã, quarta-feira, será realizado um workshop chamado Instagram para a Terceira Idade, no Centro Cultural de Mogi Guaçu. O evento que será iniciado às 19h30, apesar de ter como foco os idosos, também pode ser acessado por pessoas com menos idade, e é inteiramente gratuito. Os idealizadores do workshop são Tainá Bimbati e Felipe Antunes, que são da Associação Cultural Fractal, que tem sede em Mogi Mirim, e é uma Organização Não Governamental (ONG).
A escolha do tema Instagram para a Terceira Idade se deu por conta de o Brasil ser o segundo país a fazer mais uso da rede social. Muitas pessoas, conforme destacou Felipe, estão migrando do Facebook para o Instagram, mas nem todos sabem utilizá-lo. Tainá frisou sobre como o Instagram pode levar mais cultura para a população, uma vez que há muitos conteúdos interessantes, além de páginas pessoais, digamos assim. É possível ter acesso a uma infinidade de conteúdos interessantes e que podem contribuir tanto em relação aprendizado como distração e conexão com outras pessoas e lugares do mundo.
“No dia do evento a gente vai ensinar como abrir uma conta no Instagram e os passos básicos. Vou comentar que é uma rede social de fotos, explicar que é tudo por hashtags, vou explicar as mais usadas, como tbt (#throwbackthursday – usada quando as pessoas postam imagens do passado), explicar como faz stories (vídeos curtos e postagens que duram 24 horas e depois desaparecem), essas coisas. Então, é bem básico. O Brasil ainda tem preconceito com idoso e a gente sabe que acabam sendo vistos como pessoas à margem da sociedade. A gente quer trazer a ideia de que, sim, ele pode estar conectado e junto com essa nova geração, que já nasce conectada”, explicou Felipe.
Esse é o primeiro evento da Fractal, mas existe ainda uma outra ONG, só que mais focada na questão ambiental. Felipe ficou com a direção da Fractal e Tainá na direção da Ambienta. No caso da segunda, que é a Ambienta, vários eventos já foram realizados.
Antes mesmo das ONGs, eles já haviam realizado uma série de projetos na região e inscritos os mesmos em editais, recebendo diversos suportes, como empilhadeira para os catadores de reciclagem e até a promoção de um bazar. Ou seja, a criação das ONGs e a regularização dos projetos são importantes para a busca de mais e mais recursos para apoiar os projetos sociais da cidade e região.
Antes, Tainá e Felipe haviam atuado em conjunto no Coletivo Guacema e em alguns projetos ambientais em Mogi Guaçu também.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments