Mogi Mirim integrou a operação Anjos da Lei, que visou na segunda-feira o combate ao tráfico de drogas nas imediações de escolas. Na cidade, pelo menos duas ocorrências foram registradas, sendo em uma delas apreendida uma pequena porção de maconha com um jovem de 21 anos e, em outra, certa quantidade de pés de maconha e balanças de precisão. A pequena porção de drogas foi apreendida em frente a uma escola da zona Leste, com um jovem. Já a segunda operação se deu no bairro Aterrado. As ocorrências foram realizadas pela Polícia Civil.
Nas proximidades da escola da zona Leste foi detido o jovem Isael Fernando, de 21 anos, liberado após a realização de um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TC), sendo registrado em uma espécie de flagrante de menor potencialidade.
Já na segunda ocorrência, por meio de denúncias, a polícia chegou em uma casa no Aterrado, onde estava o indiciado Gabriel de Souza Matiolli, de 31 anos. No local, era realizado o cultivo de mudas de maconha, onde também havia substância semi-ressecadas e certa quantidade de fragmentos da planta. Na casa também foi identificada a presença de duas balanças de precisão. Gabriel ficou detido.