O último sábado (7) foi dia de combate ao Aedes na Zona Neste. A limpeza proporcionada pela operação organizada através da Secretaria de Saúde beneficiou vários bairros na região.
Das 8h às 16h, cerca de 110 servidores integraram as equipes setorizadas que realizaram visitas a 436 residências nos bairros Santa Luzia, nos loteamentos Domênico Bianchi e Antônio Alves de Campos e se estendendo para o Jardim Bicentenário e Santa Clara. O índice corresponde a 78,1% das moradias na área trabalhada.
Na prática, as duplas foram encaminhadas para pontos estratégicos da região, e locais propensos para a formação de criadouros, alcançando não apenas as residências, mas também estabelecimentos comerciais.
Nas conversas com os moradores, os servidores repassaram orientações, além de realizar e incentivar a eliminação de possíveis criadouros.
Os terrenos baldios, vasos instalados nas calçadas e qualquer tipo de material que sirva como fonte de proliferação do mosquitos também foram vistoriados. Outras 122 casas estavam fechadas durante a operação.
No decorrer da ação de combate ao mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya foram retirados cerca de 35 caminhões de resíduos. De acordo com a equipe técnica da Vigilância em Saúde, órgão coordenador da iniciativa, o resultado foi satisfatório. (Da Redação)