segunda-feira, maio 12, 2025
INICIAL☆ Destaque 2Operação da Polícia Civil prende cinco indivíduos, por tráfico de drogas

Operação da Polícia Civil prende cinco indivíduos, por tráfico de drogas

Uma operação da Polícia Civil prendeu cinco elementos, indiciados por tráfico de drogas e associação criminosa, na manhã desta sexta-feira, em operação que resultou na apreensão de mais de seis quilos de cocaína, dinheiro, objetos relacionados ao comércio de drogas e armas. Entre os presos está o comerciante André Luiz Mazzer Tomazoli, o Negão, de 28 anos, considerado um dos líderes do tráfico de drogas da zona Leste. A operação resultou em prisões e apreensões em diversas regiões da cidade, nos bairros Jardim Murayama, Parque das Laranjeiras, Mirante e Vila Bianchi.

Além de Negão, morador do Murayama, foram presos o atendente Ivanilson Moura da Silva, de 19, do Mirante; o balconista Ronie Pessoa de Mendonça, de 25, da Vila Bianchi; o desempregado Edvan Vitorino da Silva, de 43, e o estudante Rogério Silva de Moura, de 31, ambos do Parque das Laranjeiras.

Mais de seis quilos de cocaína foram encontrados pelos policiais, além de revólver e objetos. (Foto: Divulgação)

A Polícia Civil já estava há aproximadamente dois meses investigando Negão e Mendonça. Havia a notícia no meio policial que Negão seria o responsável pelo tráfico de drogas na zona Leste e que seu cunhado, Mendonça, seria quem realizava a parte de logística de busca, manuseio, preparo e distribuição de cocaína.

Para dar continuidade às investigações, foi solicitado mandado de busca e apreensão nas casas de Negão, Mendonça e outros dois endereços, onde a droga seria armazenada. Na manhã de ontem, por volta de 6h30, o setor de investigações se dividiu em duas equipes para surpreender os investigados simultaneamente. Uma equipe se dirigiu até o Parque das Laranjeiras, onde surpreendeu os autuados Edivan e Rogério, que estavam dormindo.

Segundo as informações da Polícia Civil, em vistoria pelo imóvel, localizaram 1.596 tubetes de cocaína, totalizando 2,41 quilos, que estavam no sofá, escondidos por um colchão. Os tubetes estavam separados em porções de 28 e 52 unidades, prontos para a distribuição.

A Polícia seguiu para o Jardim Murayama, na casa de Negão, e foram recebidos pelo investigado. No imóvel, ainda segundo as informações da Civil, foram encontrados um revólver calibre 38 com quatro cartuchos íntegros, um caderno com anotações típicas de controle do tráfico e R$ 365 em dinheiro.

Policiais civis seguiram, também, para a casa do cunhado de Negão, Mendonça, na Vila Bianchi. Os policiais foram recebidos por Mendonça. No local, foram encontrados um pote plástico com carbonato de cálcio, três balanças de precisão, um liquidificador, um CPU de computador, um caderno de anotações típicas do tráfico, aparentemente com referências a colorações e quantidades de tubetes. Ainda foi encontrada grande quantidade de cocaína: uma porção de cerca de 455 gramas e quatro tijolos pesando um total de aproximadamente 3,955 quilos no quarto do casal, além de 15 pacotes de tubetes plásticos, cada qual com 1 mil unidades.

Na sequência, a mesma equipe seguiu para o Mirante, onde foi localizado Ivanilson Moura. Em buscas no imóvel, foram encontrados quatro pacotes fechados de tubetes vazios nas cores roxa, preta e vermelha e uma balança de precisão.

Os policiais civis deram voz de prisão em flagrante aos autuados, ratificada pela autoridade policial. Os autuados permaneceriam na Delegacia até a apresentação para audiência de custódia.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments