sábado, novembro 23, 2024
INICIAL☆ DestaqueOperação contra Covid-19 da Vigilância Sanitária fecha baile funk e fiscaliza estabelecimentos

Operação contra Covid-19 da Vigilância Sanitária fecha baile funk e fiscaliza estabelecimentos

Os responsáveis por um baile funk clandestino com cerca de 200 pessoas na Chácara Planalto receberam autuação da Vigilância Sanitária e tiveram de mandar todos que participavam da festa de volta para casa, na noite de sexta-feira (15).

As equipes só deixaram a chácara após a saída dos jovens. Todos estavam sem máscara. Após o término da operação, a Polícia Militar (PM), acreditando que os jovens poderiam ter retornado à Chácara no Planalto, estiveram novamente no local e se depararam com mais de 100 pessoas aproveitando a “balada”. Novamente a PM fez com que todos deixassem o local e fossem dispersos.

A operação da Vigilância foi realizada com apoio da Guarda Civil Municipal (GCM) e Polícia Militar e é uma ação de combate às infrações dos protocolos sanitários de combate ao novo coronavírus (Covid-19).

Mais dois estabelecimentos receberam auto de infração da Vigilância Sanitária nesta operação.

Um beer na Praça Chico Mendes, na Zona Leste, foi fechado às 22h26 com 10 pessoas, aparentemente menores de idade, participando de jogo de sinuca e consumindo bebida alcoólica, conforme flagrante da Vigilância Sanitária e Guarda Municipal.

Esse tipo de estabelecimento deve funcionar de portas fechadas, com venda dos produtos através de boqueta, sem aglomeração na calçada.

Bares podem ficar abertos até as 20h com lotação máxima de até 40% da capacidade do estabelecimento, podendo continuar o funcionamento após o horário limite através de serviços de entrega (delivery) e drive thru.

Outro estabelecimento autuado foi um pesqueiro à Rodovia SP-147 funcionando com consumação no local e música ao vivo, conforme denúncia. A autuação foi feita às 23h13.

Um bar no Bairro Santa Luzia, um beer à Rua João Avancini e o Bar do Tina, na Rua Padre Roque, foram notificados por infrações ao decreto municipal contra a Covid-19. Outros dois estabelecimentos receberem orientações para fecharem as portas na Vila Dias e na Avenida Adib Chaib, após o horário permitido.

Vale salientar que o decreto rege normas também para festas particulares, tais como casamentos, aniversários e outros. Neste caso, o organizador deve protocolar 20 dias antes na vigilância sanitária o evento e deverá seguir as regras. Cabe ressaltar que estes eventos podem ser fiscalizados também durante as operações. Novas fiscalizações deverão ocorrer até o término do atual decreto, não tendo dias e horários específicos.

A população pode também denunciar irregularidades para a Vigilância Sanitária, através do telefone: 3806 1969, em horário comercial ou 24 horas na Guarda Municipal pelo telefone 199.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments