A décima etapa do campeonato de 2021 da Stock Car, disputada no Autódromo Velocitta, em Mogi Guaçu, não alterou a disputa pelo título da categoria. Apesar de ter recebido um toque na corrida 2, Gabriel Casagrande conseguiu assegurar a segunda colocação na disputa e se manteve na liderança da classificação geral.
Sem os descartes dos quatro piores resultados da temporada, o piloto paranaense agora soma 309 pontos, contra 296 tentos de seu principal concorrente, Daniel Serra. Piloto que mais somou pontos neste final de semana, Guilherme Salas ocupa a 13ª colocação na tabela, com 178 tentos somados. Thiago Camilo, vencedor da corrida 2, é o sétimo, com 236.
Completam o top-10: Rubens Barrichello (251), Ricardo Zonta (251), Ricardo Maurício (243), Cesar Ramos (240), Thiago Camilo, Átila Abreu (213), Allam Khodair (204) e Diego Nunes (194).
Corrida 1
Em uma prova com chuva pela primeira vez na temporada da Stock Car 2021, Guilherme Salas não se deixou levar pelo tempo instável e venceu a corrida 1 da décima e antepenúltima etapa da categoria no Velocitta, em Mogi Guaçu.
Em grande disputa com Ricardo Zonta, que também largou da primeira fila, Salas conseguiu fazer valer sua pole e garantir sua primeira vitória na temporada de 2021, e a segunda da carreira. O piloto do carro 10, com isso, ficou em segundo lugar, e Cesar Ramos fechou o top-3.
Corrida 2
A corrida 2 foi cheia de colisões e teve até safety-car. Thiago Camilo se aproveitou de ótimo pit-stop, conseguiu superar o líder do campeonato, Gabriel Casagrande, abrir quase dois segundos de vantagem e vencê-la.
É o terceiro triunfo de Camilo em 2021 e a 35ª de sua carreira. Casagrande, que ficou na segunda posição, conseguiu bons pontos para estender sua vantagem no campeonato: continua líder com 309 pontos, a 13 tentos de Daniel Serra, que ficou com o quarto lugar na segunda prova. Allam Khodair fechou o top-3.
Light
Felipe Baptista assegurou sua sexta vitória da temporada na corrida 1 da Stock Light , também realizada, no dia 24, em Mogi Guaçu. Largando da terceira posição, o piloto da KTF Sports assumiu a liderança da disputa restando seis minutos para o final e conquistou a vitória. Já na corrida 2, Raphael Reis fez prova de recuperação e garantiu a vitória após realizar boas ultrapassagens.
Baptista segue na liderança da temporada 2021 da Stock Light, agora com 263 pontos. Gabriel Robe ocupa a segunda colocação do campeonato, com 226 tentos, e Arthur Leist completa o top-3, com 217. Muggiati e Iorio vêm em seguida, no quarto e quinto lugares, respectivamente. A próxima e penúltima etapa da Stock Light acontece entre os dias 20 e 21 de novembro, em Santa Cruz do Sul (RS).
CRÉDITO DA FOTO: Duda Bairros/Vicar