Restos mortais de um corpo humano foram encontrados em uma área verde próxima ao Núcleo Integrado de Atividades Sociais (Nias), no Mogi Mirim II, na zona Leste, na tarde da última sexta-feira, dia 15. A ossada foi localizada, por volta das 17h, por um catador de reciclagem, que acionou a Guarda Civil Municipal (GCM) até o local, situado à Rua José Mário Barros Milano.

O Instituto de Criminalística (IC) esteve na área, preservada pela GCM, e recolheu a ossada para perícia no Instituto Médico Legal (IML) de Mogi Guaçu. De acordo com os guardas municipais que atenderam o chamado, os restos estavam encobertos pelo mato e só foram identificados após um incêndio ter queimado parte da vegetação.

Um relógio de pulso, que estava ao lado dos ossos, um isqueiro, partes de uma vestimenta e uma aliança foram coletados. Segundo o delegado Luiz Roberto Janini Ortiz, ainda não há informações sobre a causa da morte, uma vez que não há vestígios, e nem se o corpo se trata de um homem ou uma mulher, o que deve ser descoberto somente a partir dos exames. Os GCMs ainda explicaram que, por enquanto, não se sabe se a pessoa foi morta nessa área ou se somente os restos mortais foram depositados ali.
Uma testemunha, que pratica caminhada nas proximidades, informou ter sentido mau cheiro naquela região. Ainda de acordo com Ortiz, o próximo passo da Polícia Civil é fazer um levantamento dos boletins de pessoas que estão desaparecidas. O relógio encontrado também pode ajudar na identificação da vítima, já que familiares podem reconhecer o objeto através da foto divulgada. O caso foi registrado como morte suspeita e encontro de cadáver.