Os mogimirianos terão a oportunidade de conhecer a judoca Rafaela Silva, nesta quinta-feira, às 14h30, no Ginásio Wilson Fernandes de Barros, o Tucurão. A medalhista de ouro nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016, irá comandar uma clínica de judô com praticantes do esporte e abordar histórias emocionantes de sua vida com os presentes no Tucurão.
Rafaela foi a atração escolhida para edição de 2017 do Sesc Verão, que anualmente traz esportistas de destaque para realizar oficinas em Mogi Mirim. Promovido pelo Serviço Social do Comércio (Sesc), o Sesc Verão tem o apoio do Sindicato do Comércio Varejista de Mogi Mirim (Sicovamm) e da Prefeitura.
Segundo a organização divulgou, Rafaela Silva deve abordar, por aproximadamente duas horas e meia, temas ligados à sua paixão pelo judô e à conquista do ouro olímpico depois de ter se frustrado nas Olimpíadas de Londres, em 2012, quando conseguiu conquistar medalhas.
No currículo, além da medalha de ouro olímpica, Rafaela já foi campeã do Campeonato Mundial de Judô, em 2013. A atleta foi também a primeira da história do judô brasileiro, entre homens e mulheres, a ser campeã olímpica e mundial.
Sesc Verão
Em 2016, a atração do Sesc Verão foi o ex-atleta Giba, considerado um dos melhores jogadores da história do vôlei mundial. Segundo informações da Secretaria de Esportes, Juventude e Lazer (Sejel) da Prefeitura da época, estiveram presentes aproximadamente 350 alunos de escolas municipais e 100 de estaduais. Considerando ainda professores, funcionários e adultos, aproximadamente 500 pessoas compareceram ao Tucurão. Uma curiosidade foi o encontro de Giba com Dirceu, com quem já havia jogado voleibol junto e é amigo. Na ocasião, Dirceu exercia o cargo de Secretário de Esportes.
Outros nomes de destaque já trazidos a Mogi Mirim pelo projeto foram a ex-ginasta Daiane dos Santos, o ex-tenista Fernando Melligeni, o ex-corredor Claudinei Quirino e o ex-técnico da seleção brasileira de handebol masculino, Washington Nunes. Do basquete, já foram atrações em Mogi Mirim nomes como o ex-jogador da seleção brasileira, Jorge Guerra, o Guerrinha, a ex-jogadora da seleção Magic Paula, e Don Hunter, com passagens pela NBA. Do voleibol, além de Giba, já vieram a ex-jogadora Fofão e o ex-atleta Marcelo Negrão.