O Ouro Preto venceu o Os Menudos por W.O. e ficou com a última vaga do Grupo A para a segunda fase da Série B do Campeonato Amador. A partida foi no domingo, no Lavapés. O Ouro Preto disputava a última vaga com Vila Real e Nova Santa Cruz. Mirim/Esmeralda, Skina do Aço e Milennium já estavam classificados.
O Ouro Preto chegou a 12 pontos e subiu da quinta para a quarta colocação. O lanterna Os Menudos terminou como o único time sem pontuar. Em função de ter incorrido em W.O. na última rodada, a equipe, os dirigentes e os atletas ausentes no jogo ficam suspensos por dois anos, com o time podendo voltar depois desse período a partir da lista de espera da Terceira Divisão. Com a eliminação, apenas mais um time será rebaixado, o pior colocado entre os dois grupos, entre América, Pombal, MW Portões e Americano.
O Vila Real, que estava em quarto lugar, perdeu a oportunidade de se classificar ao ser derrotado pelo Milennium por 1 a 0, no Tucurão. O gol foi marcado por Rodrigo. Com a derrota, caiu para a quinta colocação, com 10 pontos. O Milennium subiu da terceira para a primeira colocação, com 16 pontos.
O Nova Santa Cruz, que também estava na briga, empatou com o América em 1 a 1, no Mirante, mas mesmo se tivesse vencido não teria se classificado, pois se igualaria em pontos ao Ouro Preto, mas perderia no critério de confronto direto. A equipe fechou na sexta colocação, com 10 pontos. O América segue em sétimo lugar, com quatro. O gol do Nova Santa Cruz foi marcado por Aluizio. Para o América marcou Torquato.
Na Santa Cruz, em jogo dos então dois primeiros colocados, o Mirim/Esmeralda venceu o Skina do Aço por 1 a 0, com gol de Reinaldo. Apesar da vitória, o Mirim caiu da primeira para a segunda colocação, pois o Milennium tem a mesma pontuação, mas leva a melhor no confronto direto. O Skina desceu da segunda para a terceira colocação, com 13 pontos.
O Grupo B, que já tem Jardim Europa e Elite classificados, define os dois últimos classificados no domingo, com a última rodada.