O Mogi Mirim apresentou quatro jogadores experientes na manhã desta quinta-feira, na sala de imprensa do Estádio Romildo Vitor Gomes Ferreira: os volantes Magal e Olberdan, o zagueiro Álvaro e o centroavante Fernando Baiano.
Olberdan, de 28 anos, foi revelado pelo próprio Mogi Mirim, onde ficou nas categorias de base de 2002 a 2005, até se transferir para a base do Corinthians, de Alagoas. O atleta estava no Marítimo de Portugal. No exterior, também jogou pelo Sporting de Braga, de Portugal, e Rapid Bucuresti, da Romênia. Em 2010, defendeu o Atlético Paranaense.
O zagueiro Álvaro, ex-São Paulo, estava no Bragantino e chegou para ser o líder da equipe. Aos 36 anos, Álvaro ainda pretende jogar mais três anos em alto nível, antes de se tornar treinador e garante grande motivação em defender o Mogi Mirim.
O volante Magal, de 33 anos, que defendeu o Sapo no Paulistão de 2013, está emprestado até maio pela Ponte Preta, onde foi vice-campeão da Copa Sul-Americana do ano passado. O jogador tinha propostas do Oeste, mas conta ter preferido o Mogi por já conhecer bem o clube.
Integrante da bem sucedida campanha de 2013, quando o Mogi foi semifinalista, Magal pondera ser outro elenco e outro treinador, mas espera que os resultados possam ser ainda melhores. “A gente espera repetir o trabalho que fizemos, se possível até melhor. Mas não é simples, espero que o grupo seja tão focado como aquele”, destacou.
Já o centroavante Fernando Baiano, ex-Corinthians, de 34 anos, defendeu no ano passado o Al-Ittihad, da Arábia Saudita, e o São Bernardo, onde marcou 10 gols no Campeonato Paulista.
Em breve, o Mogi também espera anunciar o retorno do lateral-direito Edson Ratinho. A confirmação da vinda depende de detalhes burocráticos a serem resolvidos com o São Caetano, que mantém vínculo com o atleta.