sábado, novembro 23, 2024
INICIAL☆ Destaque 2Pagamento de salários do funcionalismo será prioridade do governo

Pagamento de salários do funcionalismo será prioridade do governo

A primeira semana do governo de Carlos Nelson Bueno (PSDB) começou com um levantamento detalhado das finanças de Mogi Mirim. Na quarta-feira, a Prefeitura informou que a prioridade será cumprir o pagamento de todos os compromissos agendados, principalmente, com relação ao salário, referente ao mês de dezembro, dos servidores municipais, cumprindo o prazo previsto em lei.

Prefeitura trabalha com cautela para apresentar um balanço (Foto: Arquivo)
Prefeitura trabalha com cautela para apresentar um balanço da situação financeira (Foto: Arquivo)

A situação financeira da cidade, já apontada como “extremamente grave” pela atual gestão, é analisada pelas secretarias de Finanças, de Governo, Negócios Jurídicos, com a participação do próprio Chefe do Executivo. Todo esse trabalho deveria ter sido realizado durante o governo de transição, contudo boa parte das informações solicitadas não foi repassada por Gustavo Stupp (PDT).

A expectativa é de que, nos próximos dias, a Prefeitura consiga apresentar um balanço desse cenário. O secretário de Governo e chefe de Gabinete, Danilo Zinetti, explicou ao O POPULAR que toda essa análise vem sendo feita com cautela para que se possa divulgar, à imprensa e à população, um contexto mais correto, a partir de documentações e provas.

Durante discurso, na cerimônia de posse, Carlos Nelson afirmou que os problemas herdados de seu antecessor terão consequências a longo prazo para o município. “Há questões que vão afetar o mogimiriano pelos próximos 15, 20 anos”, alertou.

Serviços de limpeza pública começam a ser retomados

Alguns serviços de limpeza pública, como capinagem e roçagem, começaram a ser retomados pela Prefeitura, nessa semana. A reportagem presenciou algumas equipes atuando em trechos de ruas e avenidas e na Praça Itapira, no Mirante, região da zona Leste.

Além da equipe municipal, os trabalhos também foram executados pela Cidade Brasil. No entanto, como o contrato da empresa venceu no dia 28 de dezembro do ano passado, a secretária de Obras, Habitação e Serviços, Renata Furigo, já deu andamento a uma contratação emergencial, o que deve garantir a continuidade da limpeza.

Serviços de capinagem e roçagem foram feitos nesta semana (Foto: Divulgação)
Serviços de capinagem e roçagem foram realizados pelo Poder Público, na última semana (Foto: Divulgação)

De acordo com a Prefeitura, diversas solicitações foram feitas à administração anterior para que fosse formalizado um contrato de prestação continuada por até 90 dias, a fim de garantir a realização dos trabalhos nesse início do ano, mas o pedido não foi atendido.

A própria Cidade Brasil acabou liberando alguns serviços de capinagem e roçagem em rotatórias e avenidas, contudo, sem qualquer autorização da Secretaria de Obras. Nesse caso, a empresa foi notificada pela secretária a paralisar os trabalhos, uma vez que não há um contrato em evidência.

Na semana passada, O POPULAR divulgou uma reportagem a respeito da falta de limpeza e manutenção dos espaços públicos de Mogi Mirim. Um dos cenários mais caóticos era do Cemitério da Saudade, no Tucura, zona Norte, com matos já quase encobrindo os túmulos.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments