Um idoso matou a tiros o próprio filho, Wagner Faria Emilio, de 43 anos, na tarde de terça-feira. O crime ocorreu à Rua Antônio Domingos Brait, na Vila Pichatelli, zona Sul da cidade, por volta das 16h15. Segundo informações da Guarda Civil Municipal (GCM), o pai, Edmundo Souza Emilio, de 69 anos, fez dois disparos contra Wagner. Os guardas municipais informaram que, de acordo com a perícia, os tiros atingiram a cabeça e a nuca da vítima.
Os GCMs, que atenderam a ocorrência, relataram que pai e filho se desentenderam por conta do cachorro da família. Emilio teria batido com um pedaço de pau no animal a fim de colocá-lo para dentro da casa, já que havia escapado do imóvel onde a família – pai, filho e mãe – mora.
A atitude do pai, reprovada por Wagner, dono do cão, foi motivo para que ambos iniciassem uma discussão ainda na rua. Após entrarem em luta corporal, Emilio pegou a arma, possivelmente um revólver calibre 32, e atirou contra o filho, que caiu na calçada.
O idoso tentou fugir logo depois do crime, mas foi capturado pela Ronda Ostensiva Municipal (Romu) da GCM, no início da Avenida Adib Chaib. Ele confessou aos guardas ser o autor dos disparos e disse que a intenção não era matar, apenas dar um susto no filho. A arma não foi localizada pela equipe. Os guardas municipais da Romu acreditam que Emilio tenha dispensado o revólver em um córrego próximo à região onde foi localizado.
O Instituto de Criminalística (IC) foi acionado e o corpo removido pelo serviço funerário até o Instituto Médico Legal (IML) de Mogi Guaçu. O pai foi detido e levado à delegacia para prestar depoimento. Até o fechamento da edição, o boletim de ocorrência a respeito do caso ainda estava sendo elaborado pela Polícia Civil.