quinta-feira, novembro 21, 2024
INICIAL☆ Destaque 2Pai de alunos denuncia condições ruins na escola Alfredo Bérgamo (Caic)

Pai de alunos denuncia condições ruins na escola Alfredo Bérgamo (Caic)

Vanderlei Morare tem dois filhos matriculados na Escola Municipal de Ensino Básico (Emeb) Alfredo Bérgamo, o Caic, localizado no Mogi Mirim II, zona Leste da cidade, e se indignou com as más condições do prédio público. Isso fez com que ele fotografasse os locais e denunciasse a situação ao O POPULAR pela internet.

Madeiramento se desprendeu do teto de quadra da escola (Foto: Divulgação)
Madeiramento se desprendeu do teto de quadra da escola (Foto: Divulgação)

Fazendo referência às fotos, o munícipe reclama da situação precária do telhado do salão da escola. “As madeiras estão desmontando e o risco de cair uma delas na cabeça de alguma criança é muito grande”, reclamou.

“E como se isso não bastasse, atrás da escola está aberto e a frente também, ou seja, se alguma criança quiser sair não precisa nem ter o trabalho para pular a cerca ou o muro, pois está totalmente aberto e o risco de alguém pegar ou roubar uma criança também é muito grande”, continuou.

A preocupação é com a parte de trás do terreno da escola, que dá livre acesso ao Núcleo Integrado de Atividades Sociais (Nias), que está em estado de abandono e que, segundo Morare, é frequentado por usuários de drogas até mesmo durante o dia. “Tem até bicho morto em estado de decomposição dentro da escola, que está totalmente largada pela Prefeitura, pelos coordenadores e funcionários da escola”, completou.

A Secretaria de Educação informou que a manutenção preventiva no forro do pátio da Emeb já foi realizada, retirando o material que se desprendeu, mas que não oferece risco de acidentes, devido a fina espessura das lascas de madeira. Desde o dia 7, foram realizadas manutenções elétricas, substituição de vidros, reparos hidráulicos no banheiro, substituição de válvulas e torneiras.

Os demais serviços programados, como a restauração do alambrado, para coibir a entrada de vândalos, devem ser concluídos até sexta-feira. As manutenções dos 33 prédios escolares estão sendo feitas por uma equipe formada por quatro funcionários, que executam os serviços avaliando as situações mais emergenciais.

Outras

As escolas Vereadora Terezinha da Silva Oliveira, no Novacoop, e Ana Isabel da Costa Ferreira, no Sehac, também estão incluídas na programação para restauração de parte dos alambrados.

A Secretaria de Educação anunciou que no último mês, 14 prédios escolares receberam manutenção, incluindo serviços de pintura, reparos elétricos, hidráulicos e estruturais e mais de 300 lâmpadas substituídas. Foram feitas também a limpeza de caixas d’água.

Para garantir a segurança nas escolas, a Prefeitura Municipal realizou processo licitatório para instalação de câmeras de monitoramento, que são previstas para todas as unidades, dependendo de dotação orçamentária.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments