sábado, novembro 23, 2024
INICIAL☆ Destaque EsportePalmeiras vence no Romildão e Mogi Mirim é rebaixado para a Série...

Palmeiras vence no Romildão e Mogi Mirim é rebaixado para a Série A-2

A combinação de resultados necessária para salvar o Mogi Mirim do rebaixamento ocorreu, mas o Sapo não fez sua parte, foi derrotado pelo Palmeiras por 2 a 1 e caiu para a Série A-2 do Campeonato Paulista. Válida pela última rodada do Paulistão, a partida foi disputada na tarde deste domingo, no Estádio Romildo Vitor Gomes Ferreira. Se tivesse vencido, o Mogi teria se salvado da degola. Com a derrota, terminou na 16ª colocação geral, com 15 pontos, e ficou em quarto lugar do Grupo D. O Palmeiras se classificou como líder do Grupo B, com 24 pontos.

O Mogi contou com os retornos dos zagueiros Renato Santos e Saimon, que cumpriram suspensão, mas jogou desfalcado do lateral-esquerdo Bruno Teles, suspenso. O zagueiro Bruno Costa atuou improvisado como lateral-esquerdo. Desta forma, uma vaga na zaga, formada por três zagueiros, foi aberta para a manutenção de Henrique Motta, volante improvisado no setor. Do time da vitória contra o Ituano, Paulão voltou para a reserva. Outro desfalque foi o volante Bruninho, impedido de jogar em virtude de uma cláusula no contrato de empréstimo do atleta, que está emprestado ao Mogi pelo Palmeiras. Josa foi o substituto. O volante Gabriel Dias também está emprestado ao Sapo pelo Palmeiras, mas não houve impedimento para sua atuação.

Os atletas do Mogi entraram em campo com uma camisa em homenagem ao filho do atacante Léo Arthur, liberado do jogo em função do falecimento de seu filho de dois anos, que morreu afogado.

O jogo marcou o reencontro do Mogi com dois atletas revelados em sua base, hoje no Palmeiras: o zagueiro Thiago Martins e o meio-campista Robinho.

Partida

Na primeira etapa, o Palmeiras tomava a iniciativa de buscar o ataque, mas tinha dificuldades na criação de jogadas, enquanto o Mogi tentava encaixar um contragolpe diante dos espaços cedidos.

Aos 14 minutos do primeiro tempo, o placar foi aberto. Allione cruzou da esquerda e Robinho bateu para a defesa de Mauro. No rebote, Alecsandro completou para o gol livre: 1 a 0. Quatro minutos depois, o árbitro Vinícius Gonçalves Dias Araújo assinalou falta de Matheus Sales em Roni dentro da área. Na cobrança de pênalti, Lulinha bateu no canto direito do goleiro Fernando Prass, empatando a partida.

Lulinha cobrou pênalti e superou Fernando Prass, empatando o jogo. (Foto: Diego Ortiz)
Lulinha cobrou pênalti e superou Fernando Prass, empatando o jogo. (Foto: Diego Ortiz)

Em cobrança de falta aos 29, Victor Luís acertou a trave esquerda do goleiro Mauro. O Sapo perdeu uma grande chance aos 45. Keké recebeu na área, livre, em boas condições para finalizar, mas pegou mal na bola, mandando por cima do gol.

O Palmeiras voltou mais ofensivo para o segundo tempo, com a entrada do atacante Erik no lugar do volante Matheus Salles. Logo no início, depois de jogada individual de Erik, Alione bateu forte da entrada da área e Mauro fez grande defesa.

Aos 17, o Mogi quase virou o placar. Lulinha se livrou de dois marcadores, invadiu a área e cruzou na medida para Gabriel Dias marcar contra seu ex-clube, mas o volante do Sapo perdeu um gol claro, chutando para fora. Gabriel havia dito que não comemoraria caso marcasse um gol contra o Palmeiras. Aos 18, Jean cruzou da direita e Barrios finalizou de primeira para fazer 2 a 1.

Após o gol, o Palmeiras passou a exercer o domínio do jogo. Aos 24, Gabriel bateu de longa distância e Mauro saltou para evitar o terceiro gol palmeirense. Aos 28, Mauro fez outra defesa após arremate de Jean. Aos 32, o Mogi Mirim ficou mais ofensivo com a entrada do meia Emerson Santos no lugar do zagueiro Renato Santos. A busca pelo resultado nos minutos finais não surtiu resultado e o Sapo terá que amargar a Série A-2 do Paulista em 2017.

Torcida palmeirense festejou a classificação: estádio recebeu 7.759 pagantes. (Foto: Diego Ortiz)
Torcida palmeirense festejou a classificação: estádio recebeu 7.759 pagantes. (Foto: Diego Ortiz)

A partida registrou público de 7.759 pagantes.

Agora, o Mogi Mirim se prepara para a disputa da Série C do Campeonato Brasileiro. Nesta segunda-feira, o presidente Luiz Oliveira deve se reunir com o técnico Flávio Araújo para discussão a respeito da permanência do treinador.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments