Dois estabelecimentos comerciais foram assaltados na última sexta-feira, 16. Bandidos armados invadiram os respectivos comércios e anunciaram o roubo. Em uma das ocorrências, uma comerciante de 59 anos de idade, chegou a ser agredida com coronhadas na cabeça.
O primeiro caso de roubo ocorreu por volta das 8h40, em uma papelaria situada na área central. A proprietária do comércio e mais quatro funcionárias dela foram rendidas por três homens armados e encapuzados.
O trio fechou as portas da loja e manteve as cinco mulheres lá dentro, sob a mira de armas de fogo. Os assaltantes que, aparentemente, conheciam a rotina dos proprietários da papelaria e sabiam da existência de um cofre no local, exigiram dinheiro e objetos de valor.
A proprietária do comércio teria, inicialmente, se recusado a abrir o cofre, e por esse motivo, foi agredida na cabeça com uma coronhada, por um dos criminosos. Diante da violência, a mulher abriu o cofre e entregou tudo aos bandidos.
No total, foram roubados R$ 4,5 mil em dinheiro, além de 1,5 mil dólares e 2 mil euros que estavam no cofre. Os assaltantes ainda reviraram a bolsa de duas funcionárias da papelaria e roubaram pertences e documentos pessoais.
Logo após o roubo, os criminosos amarraram as vítimas e fugiram a pé, sem deixar pistas. O caso está sob investigação.
Loja de ração
Outro caso de roubo, também na última sexta-feira, ocorreu por volta das 17h no Parque Real. Uma comerciante de 44 anos estava no caixa do estabelecimento quando percebeu a aproximação de dois homens de capacete que chegaram em uma motocicleta Titan preta. Um dos ocupantes da moto desceu rapidamente do veículo e, de imediato, rendeu a comerciante.
Com uma pistola em punho, o bandido, anunciou o roubo e levou, sem resistência, R$ 250 em dinheiro e um aparelho celular. Depois, o bandido voltou à moto onde estava seu comparsa e fugiu, não mais sendo localizado.