sábado, novembro 23, 2024
INICIAL☆ Destaque 2Para aumentar vendas, comércio promove campanha de desconto

Para aumentar vendas, comércio promove campanha de desconto

A Associação Comercial e Industrial de Mogi Mirim (Acimm) promove a partir desta segunda-feira, até o dia 31, a campanha ‘Aqui tem Desconto’ em lojas no Centro da cidade. A intenção é aumentar as vendas e impulsionar o comércio, que nos últimos meses vêm registrando movimento abaixo do esperado. Embora não estabeleça uma porcentagem para o desconto, o desejo da entidade é que as lojas concedam promoção entre 30% e 70% de desconto, cabendo a cada estabelecimento comercial definir seu desconto.

“A ideia é de desconto entre 30% e 70%, queremos desovar todo o material das lojas, é uma maneira de vender e queimar o estoque. O objetivo é claro, movimentar o comércio”, explicou o presidente da Acimm, Sidney Coser.

A campanha segue até o dia 31, domingo, já que grandes comércios varejistas, como Lojas Pernambucanas e Seller, costumam abrir aos domingos, ao menos duas vezes por mês.

IMG_9134
Associação Comercial admite que o movimento vem sendo fraco; promoção quer impulsionar vendas. (Foto: Arquivo)

Segundo ele, comunicados com informações sobre o que é e quais os objetivos da campanha foram enviados para lojas do Centro nos últimos dias. Os estabelecimentos participantes serão identificados por meio de bandeirolas coloridas, instaladas nas fachadas de cada comércio. “O que queremos é que a loja ofereça o melhor preço possível, que o consumidor vá até elas. Precisamos provocar a curiosidade” (no consumidor), destacou Nelson Theodoro, primeiro secretário da entidade.

Com cerca de 400 lojas espalhadas pelo Centro, a ideia é de que a adesão à campanha seja de, ao menos, 80%.

Queda

A Acimm admite que o movimento, assim como as vendas, não vem correspondendo às expectativas, e que o cenário é pouco animador. Datas consideradas chaves ao longo do ano ficaram aquém do esperado. “As vendas no Dia das Mães e no Dia dos Pais não foram boas, a quantidade de peças vendidas foi menor. O valor até aumentou, mas as peças diminuíram”, disse Nelson Theodoro.

O secretário reforça o baixo movimento não apenas aos dias de semana, mas também aos sábados pela manhã, período em que é registrado um grande movimento no Centro da cidade. “Aos sábados pela manhã você encontra vaga para estacionar na rua, então temos que criar alguma coisa para despertar a curiosidade”, justificou Theodoro.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments