O espetáculo “Cada um é um”, realizado pelo grupo No Mundo da Lua Teatro e produção da Direção Cultura, será realizado pela terceira vez em Mogi Mirim no dia 8 de novembro, próxima sexta-feira, quando haverá duas apresentações destinadas aos estudantes do município e população em geral com entrada gratuita. As sessões, que serão realizadas no Centro Cultural, acontecem às 10h e às 14h.
“Cada um é um” trata de temas como inclusão social, a pluralidade cultural e a importância do respeito às diferenças por meio de teatro de bonecos, mímica e palhaços, também conhecidos como clons, e já percorreu vinte cidades do Brasil. Instrumentos como cavaquinho, bandolin, escaleta, gaita-ponto e manjirá, que é indiano, também estão presentes na peça. Em cena, se apresentam três atores-músicos.
“O espetáculo é bastante interativo. Abordamos o respeito às diferenças por meio de joguinhos, uma espécie de dinâmica em grupo com as crianças”, disse um dos roteiristas da peça, Valdo Matos.
Em Mogi Mirim, o grupo se apresentou no último mês no Projeto ICA (Incentivo á Criança e ao Adolescente) e também na Escola Estadual São Judas Tadeu. Após a apresentação, o grupo segue para a cidade de Cotia (SP). As apresentações são patrocinadas por meio da lei de incentivo à cultura, ProAC. Em Mogi Mirim e Cotia, o projeto está sendo aportado pela empresa Tenneco.
Agendamento
Para participar do espetáculo é preciso agendar a sessão junto à gerência de Cultura e Turismo de Mogi Mirim. O telefone é (19) 3804-1078. O espetáculo está aberto a todos os interessados.