quinta-feira, novembro 21, 2024
INICIAL☆ Destaque 2Parada Gay movimenta cidade, atrai curiosos e anima ruas de Mogi

Parada Gay movimenta cidade, atrai curiosos e anima ruas de Mogi

“Estamos na rua e dominando a cidade”. A frase, entoada em cima do trio elétrico pela locutora do evento, retratava o sentimento de milhares de pessoas que participaram da 1ª edição da Parada LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Transexuais e Transgêneros) de Mogi Mirim, realizada na tarde do último domingo, e que coloriu as ruas da cidade. Em uma programação com quase seis horas de duração, o público desfilou pelas ruas e pôde conferir shows de Djs, drag queens e dançarinos. Balanço da Guarda Civil Municipal (GCM) apontou que entre 2 e 2,5 mil pessoas participaram da festa, enquanto a organização do evento estima que até cinco mil pessoas compareceram à Parada.

Fotos: Everton Zaniboni e Fernando Surur

A festa teve início nas primeiras horas da tarde, com a concentração em ruas no entorno do Teatro de Arena. Após a execução do hino nacional brasileiro, o público saiu em caminhada pela Avenida Luiz Gonzaga de Amoedo Campos e Adib Chaib, em direção ao Espaço Cidadão, palco da festa, com escolta de homens e viaturas da Guarda Municipal e Polícia Militar.

No trajeto, dois trios elétricos animavam os presentes, que empolgados, dançavam, sorriam e festejavam. Pelo caminho, inúmeros curiosos observavam a Parada, seja nas ruas ou dentro dos carros. Perto do clube da Vila São José, o grupo em cima de um dos trios elétricos teve que se abaixar para não atingir os fios de energia, tamanha a altura do caminhão. Na chegada ao Espaço Cidadão, a festa tomou conta da multidão, que permaneceu até à noite, quando a artista Léo Áquila, principal atração do evento, botou todos para dançar.

Parada conta com a simpatia dos mogimirianos

Quem acompanhou a passagem do público entrou no clima e aprovou a realização do evento. “Eu acho que a cidade abriu a cabeça contra o preconceito, é muito positivo ter um evento como esse. Vamos ser felizes e aproveitar”, opinou Elaine Fiori, que acompanhava de perto a passagem de um dos trios elétricos.

“Eu acho o máximo, é positivo. Eles são do jeito que são, espontâneos. Adoro isso”, comentou Ana Leite.

Animadíssimas, as amigas Antônia Aparecida e Ana Maria Firmo não escondiam a alegria pela Parada. “É ótimo, maravilhoso, era o que a cidade estava precisando porque muita gente vê preconceito nisso. Eu sou a favor”, disse Antônia, acompanhada pela amiga. “Não existe coisa mais gostosa do que esse movimento”, completou Ana.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments