A Associação Comercial e Industrial de Mogi Mirim (Acimm) e a empresa Syrius Medical Group celebraram uma parceria neste mês de setembro, à qual viabiliza a associados, colaboradores e familiares acesso a equipamentos de última geração.
Os exames por imagem são aliados importantes no diagnóstico de doenças em estágio inicial, o que possibilita o tratamento eficaz e dá aos pacientes chances ainda maiores de êxito no tratamento.
Para o presidente da Acimm, José Luiz Ferreira, mais que pensar no fortalecimento da entidade, a direção pensou na qualidade de vida das pessoas.
“Não pensamos duas vezes para firmar a parceria. Hoje, o uso dos exames por imagem é cada vez mais eficaz, e garante aos associados, colaboradores e familiares um salto na qualidade de vida por meio deste benefício”, disse.
Os serviços funcionam no Hospital 22 de Outubro, o primeiro da América Latina a possuir o método Cinematic Rendering Siemens, que revolucionou o diagnóstico por imagens, laudos e entrega de resultados.
Trata-se de um procedimento ultrarrealista de reconstrução de imagens, aumentando a exatidão diagnóstica, sendo um avanço em todas as áreas, notadamente na cirúrgica, na oncológica e na de ortopedia.
O médico Marcelo Galloro, proprietário da Syrius Medical Group, empresa responsável pelos exames de imagem do hospital, foi quem participou da celebração do convênio. Para ele, firmar uma parceria com a Acimm e ampliar o universo de pessoas atendidas é muito importante, já que, por meio dos exames por imagem, é possível tratar muitas doenças em estágio inicial.
Tomografia computadorizada, ressonância magnética, hemodinâmica e o PET-CT deram aos serviços prestados pela empresa parceira um padrão de excelência.
Só para se ter uma ideia, a Cinematic é uma tecnologia desenvolvida pela Siemens, em parceria com a Pixar (a mesma dos desenhos animados), e possibilita reconstruções de imagens ultrarrealistas com qualidade de cinema, permitindo aos médicos melhor planejamento das cirurgias e informação aos pacientes.
Desde a compra do PET-CT, a Siemens procurou o proprietário da Syrius Medical Group para traçar um plano de desenvolvimento de imagens em 3D ultrarrealistas, um projeto arrojado e inovador, lançado em 2017, pela união com a Pixar.
“Mais do que comprar o projeto, tivemos nossa clínica aprovada como a primeira da América Latina, segundo a revista mundial da Siemens”, disse Galloro.
Com isso, o Hospital 22 de Outubro abriga um centro de desenvolvimento de imagens da Siemens nesta nova fronteira da medicina, um projeto de 2 milhões de dólares.
Com a celebração do convênio, os associados não terão de se deslocar até grandes centros para realizar exames desta natureza, pois o que há de melhor no mundo está bem aqui, em Mogi Mirim. (Da Redação)