sábado, novembro 23, 2024
INICIAL☆ DestaqueMudanças em três paróquias de Mogi

Mudanças em três paróquias de Mogi

Três comunidades católicas de Mogi Mirim passam por alterações em sua linha de comando. As paróquias de São José, São Pedro Apóstolo e Santa Cruz contarão com novos párocos. As transferências foram oficiadas em 2021 e as alterações consumadas agora, neste começo de 2022.

A Santa Cruz foi a primeira. Na quarta-feira, 26, a paróquia realizou a missa de posse do padre Paulo Henrique Dias. Ele substituiu o padre Charles Franco Peron, que assumiu na quinta-feira, 27, exatamente a comunidade que o padre Paulo era responsável, a Paróquia Divino Espírito Santo, em Holambra. Antes, no sábado, 22, acontece a Santa Missa de Envio do padre Charles, que ficou oito anos em Mogi Mirim e foi um dos discípulos do monsenhor Clodoaldo de Paiva, que faleceu em agosto de 2021.

São Pedro
Quem acompanhará o padre Charles em Holambra é o padre Francisco Ronaldo Silvestre. Pároco de São Pedro Apóstolo, ele será o vigário paroquial em Holambra, na comunidade do Divino Espírito Santo. A paróquia do Jardim Maria Bonatti Bordignon receberá seu novo líder nesta sexta-feira, 28.

Agendada para as 19h30, a missa de posse do padre Milton Modesto será presidida pelo pelo bispo diocesano Dom Luiz Gonzaga Fechio. Modesto já foi pároco em Mogi Mirim. No dia 29 de dezembro de 2006, assumiu o comando da Paróquia da Santa Cruz. A data é marcante para a comunidade católica mogimiriana.

Afinal, Modesto tomou posse no lugar de um ícone da religião local. Isto porque, em dezembro de 2006, o monsenhor Clodoaldo de Paiva se tornou pároco emérito da Santa Cruz. Ou seja, se aposentou das funções práticas após 47 anos de paroquiato. Durante o período de Modesto à frente da paróquia, houve a reforma do Centro Catequético Betel, a ampliação da cozinha e a estruturação da Capela do Santíssimo.

O padre deixou Mogi Mirim em 1º de setembro de 2012. Na ocasião foi destinado a assumir a Paróquia de Santa Maria, em Jaguariúna, onde substituiu o monsenhor Gilberto Edison Schneider, que falecera em julho daquele ano. Schneider foi pároco de São José, em Mogi Mirim, entre 1990 e 2003.

São José
Agora, Modesto será substituído pelo atual pároco de São José. A terceira mudança de liderança paroquial em Mogi Mirim será na principal e mais antiga comunidade católica local. O padre Ademir Bernardelli realizará neste domingo, 30, às 19h, a sua missa de despedida da Paróquia de São José.

Ele foi transferido pela Diocese de Amparo para a Paróquia de Santa Maria, em Jaguariúna, sua cidade natal, onde substituirá o padre Milton Modesto. A primeira missa em sua nova casa será no dia 19 de fevereiro, às 19h. Ele deixa a comunidade quase dois anos após tomar posse, já que a sua primeira missa na Matriz de São José foi em 2 de fevereiro de 2020.

O substituto de Bernardelli será o padre Carlos Eduardo Correia, que atualmente está na Paróquia de Nossa Senhora das Brotas, em Lindóia. A missa de posse de Correia na Paróquia de São José será no dia 10 de fevereiro, às 19h30. Assim como nas celebrações da Santa Cruz e de São Pedro Apóstolo, ela será presidida pelo bispo Dom Luiz Gonzaga Fechio.

Vigário
Outra novidade nas igrejas locais acontecerá na Paróquia de São Benedito. O padre Edgar de Barros Briozo, que estava na Paróquia da Santa Cruz, será o novo vigário paroquial. A missa de posse foi agendada para domingo, 30, às 10h, na Matriz de São Benedito, no Centro.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments