A convenção do Republicanos, nesta quarta-feira (9) confirmou a pré-candidatura do médico Elias Ajub para prefeito de Mogi Mirim e do major Getulio Macedo para vice-prefeito, formando, portanto, mais uma chapa “puro sangue” nestas eleições de 2020.
Esta foi a quarta convenção a lançar candidatura à majoritária, tendo como nome “Mogi Mirim Rumo ao Futuro”.
Também Confirmadas
A terceira foi da frente governista, formada por PSDB, DEM e Cidadania, que ratificou, na terça-feira, 8, a pré-candidatura à reeleição do prefeito Carlos Nelson Bueno (PSDB) e do presidente da Câmara, Manoel Palomino (DEM), para vice. O nome da chapa é “Para Mogi Avançar Mais”.
Neste mesmo dia, o PSB confirmou, na sua reunião, apoio às candidaturas do ex-prefeito Paulo de Oliveira e Silva (PDT) para prefeito e da médica Maria Alice Mostardinha (Solidariedade) para vice. A convenção do PDT-SD aconteceu no feriado de 7 de Setembro. Foi a segunda a confirmar a disputa pela Prefeitura com a chapa “Mogi Pra Você”.
A primeira convenção a confirmar candidatura para prefeito e vice foi do PSD, no dia 3. A chapa “puro sangue” terá como candidatos o empresário Danilo Zinetti para prefeito e o vereador Jorge Setoguchi para vice. “PSD e PL Sim! Somos a Opção de Mogi Mirim!” é o nome da chapa.
Sexta e Sábado
Nesta sexta (11), tem convenção do Podemos, Rede, Avante e PROS, do grupo do ex-prefeito Ricardo Brandão (Podemos), pré-candidato a prefeito. Ele também deve confirmar sua pré-candidatura, podendo ter como vice o corretor de imóveis Geraldo Leite.
Neste sábado (12), PTB, Patriota, MDB e PSC devem ratificar os nomes do vereador André Mazon (PTB) e do PM Giovani (Patriota) para prefeito e vice, respectivamente.
Nota da redação:
O POPULAR não acompanha as convenções partidárias, mas abre espaço para a divulgação das decisões tomadas em todas as convenções realizadas neste período eleitoral. O contato é [email protected].