sábado, novembro 23, 2024
INICIALOpiniãoArtigosPáscoa em casa

Páscoa em casa

“Este é o sacrifício da Páscoa ao Senhor, que passou as casas dos filhos de Israel quando feriu os egípcios e livrou as nossas casas”. Êxodo 12:27.

Vivemos em uma época muito semelhante aos dias da primeira Páscoa, que foi instituída por Deus ao povo de Israel. A conhecida saída “Êxodo”, do povo de Deus do Egito, foi precedida por várias pragas, sendo que uma delas era a morte dos primogênitos.

Deus deu a ordem que as pessoas deveriam ficar em casa e marcar a porta com sangue de um cordeiro como um sinal. A morte passaria por cima das casas que tivessem a marca do sangue, daí o significado da palavra Páscoa: passar por cima.

Hoje temos, em meio à pandemia, do novo coronavírus uma ordem semelhante: “fique em casa”. Porém, há algo a mais que devemos fazer além de ficar em casa. Devemos aplicar o sangue do cordeiro nos umbrais das portas de nossas casas.

Claro que não matamos mais cordeiros hoje para extrair o seu sangue, pois Cristo, o cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo, morreu uma vez pelos pecados da humanidade. João 1:29.

E é, em fé, e através da fé que devemos aplicar este sacrifício ao nosso coração e em nossas casas para salvação de nossas famílias, como diz a escritura: Crê no Senhor Jesus e será salvo tu e a tua casa. Atos 16:31.

O apóstolo São Paulo explica em sua carta, em I Coríntios 5:7, que Cristo é a nossa Páscoa, que foi sacrificado por nós. Ao chegarmos na semana da Páscoa devemos ver o paralelo que existe entre a primeira Páscoa judaica e a fé cristã.

Para eles era a festa que celebrava a libertação da escravidão do Egito, com isso também havia uma promessa de uma terra que manava leite e mel. Para nós a Páscoa é a celebração da paixão e morte de Jesus, o cordeiro de Deus. Que nos livrou da escravidão do pecado e nos deu a promessa da vida eterna.

No livro do Apocalipse, Jesus é mostrado como o cordeiro que foi morto, mas que vive, sim. O nosso cordeiro ressuscitou e nele temos a esperança de proteção. Proteção aqui e promessa da terra prometida, o céu.

Caro leitor de O POPULAR, que nesta Páscoa o sangue do Cordeiro de Deus seja aplicado ao seu coração e à sua casa.

Celebre a ressurreição e tenha uma Feliz Páscoa.

Abraços

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments