Tem quem não resistiu e já saboreou, mas ainda há aquelas pessoas que estão aguardando ansiosamente pelo alvorecer de mais um dia para devorar, sem dó e piedade, ovos de chocolate dos mais variados sabores e formatos. Água na boca não falta, assim como não há ausência de empresas que se desdobram desde o início de cada ano para criar e oferecer as guloseimas que farão da Páscoa também a transformação e renascimento de uma vida mais doce.
Erica Bertazzolli, proprietária da empresa Erica Chocolat’s, é uma das empresárias que atua na produção dos ovos de páscoa em Mogi Mirim. Desde janeiro ela está trabalhando na elaboração das guloseimas, que aprendeu a fazer quando era pequena com sua mãe. Hoje, Erica que começou a produzir ovos de chocolate há nove anos, dobra sua produção em até 40% a cada Páscoa, mas para chegar nesse ponto disse que é preciso ter muita dedicação e inovar a cada dia para agradar os clientes e garantir a fidelidade. Atualmente, mais de 20 recheios são oferecidos, inclusive, também há ovos com brinquedinhos para as crianças, os diets e o sem lactose.
“Todo ano tem que inovar até mesmo por que os clientes cobram. Nesse ano, como novidade temos os ovos com recheio de banana e os napolitanos, com recheio de trufa branca, ao leite e morango”, destacou Erica, que também é funcionária pública municipal em Mogi Guaçu, mas no mês da Páscoa tira trinta dias de férias para dar conta da demanda.
Hoje, Erica vende os ovos de chocolate em diversas cidades, inclusive, para outros Estados. Minas Gerais, Santa Catarina, Paraná e Bahia são alguns dos lugares que já receberam os produtos elaborados em Mogi Mirim pelas mãos de Erica e sua equipe, que nesta Páscoa totaliza dez pessoas. No entanto, mandar para outros Estados, o que faz via Correios, também exigiu da empresária mais um exercício de criatividade. Sem revelar o segredo, Erica disse que seus ovos chegam intactos a qualquer lugar do Brasil; mas a técnica ela guarda a sete chaves.
Primeira-dama em Mogi Mirim, Jhenifer Stupp também passou a investir no mercado de ovos de chocolate neste ano. No entanto, a diferença é que Jhenifer focou sua produção em chocolates para quem não quer ter grandes surpresas na balança após a data. “Comecei pela necessidade de não encontrar produtos gostosos para quem tem uma vida saudável e faz dieta. A diferença é que uso chocolate zero açúcar e sem lactose junto a proteína (para ajudar no crescimento muscular)”, explicou.
O preço, claro, é mais salgado devido aos ingredientes utilizados. No entanto, Jhenifer garante que “quem ama chocolate acaba não se importando com o valor”. A receita deu tão certo que ela já vendeu cerca de 400 ovos, também para outros Estados, demanda que passou a exigir na produção a participação da família toda. “Inclusive até o Gustavo (prefeito Luis Gustavo Stupp) acaba ajudando no final de semana”, disse.
Hoje, a primeira dama oferece ovos de chocolate branco, preto, meio a meio e também os mesclados com granolas e cereais, mas revelou que sua intenção para o futuro é abrir uma casa de sobremesas dedicada às pessoas que gostam de doces, mas querem se manter em forma. “Eu descobri um baú de ouro, é um segmento que está faltando no mercado”, finalizou.