sábado, novembro 23, 2024
INICIALColunistasPáscoa, você sabe o significado?

Páscoa, você sabe o significado?

Querido leitor de O POPULAR, esta semana falaremos da Páscoa, que é memorizada na mente de quase todas as pessoas no mundo todo. Porém, poucos sabem a respeito e qual o seu real significado.
A revelação da Páscoa está contida na bíblia sagrada no livro de Êxodo 12:25: “E acontecerá que quando entrares na terra que o Senhor mostrará, guardareis esse culto e quando vossos filhos perguntaram que culto é esse? Então direis: este é o sacrifício da Páscoa ao Senhor”.

A princípio podemos dizer que a páscoa é uma festa judaica que foi estabelecida por Deus em memória de Abraão, Isaac e Jacó. Após a escravidão de 400 anos no Egito, o povo de Israel é libertado por intermédio de Moisés e para assinalar a saída (Êxodo) foi instituído o cerimonial chamado: Páscoa.
Deus havia instituído um juízo sobre o Egito e para preservar a casa dos Hebreus, Deus traçou um plano de que um cordeiro deveria ser morto e o seu sangue ser colocado na porta das casas do povo judeu.
A praga da morte dos primogênitos cairia sobre o Egito, mas a casa que estivesse o sinal do sangue a morte “passaria por cima”.

Este é o significado da palavra Páscoa que em Hebraico é Peschá, que significa passagem.
Assim foi instituído a festa da Páscoa, anualmente como um memorial de liberdade e de salvação.
Para, nós os cristãos, a Páscoa também tem o mesmo significado, ou seja, celebramos também a nossa liberdade da escravidão do pecado.

Quando Jesus veio ao mundo, ele foi chamado de: “o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo.”
O apóstolo Paulo em I Coríntios 5:7 escreve: “Cristo, a nossa Páscoa, foi sacrificado por nós”. Não o bastante, e não por coincidência, Cristo morre na Páscoa judaica, selando assim a salvação a todos que pela fé aplicam espiritualmente o Seu sangue na porta de suas vidas!

Jesus Cristo morreu na cruz na Sexta-feira da Paixão, e no primeiro dia da semana ressuscitou tornando-se assim a primícia dos que dormem, nos assegurando a esperança de que não apenas somos livres da escravidão, mas que ao terminar nossos dias na terra, seremos ressuscitados juntamente com Ele. E assim iremos eternizar nossa história ao lado do cordeiro de Deus, Jesus Cristo, nossa Páscoa.

Feliz Páscoa de ressurreição.

Um abraço.

Bispo Vilmar Dacampo é nascido em Erechin-RS, formado em Teologia, é ex-comerciante e tem 29 anos de pastorado

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments