A passagem única promete facilitar a vida dos mogimirianos que usam diariamente o transporte coletivo. Isso porque os usuários poderão se dirigir a vários pontos da cidade, mesmo que seja necessária a utilização de mais de uma linha durante o trajeto, pagando apenas uma passagem.
A proposta, que faz parte de um antigo projeto da Secretaria de Mobilidade Urbana, atualmente está em estudo pela coordenadoria do Setor de Transporte Coletivo. Segundo a Prefeitura, as análises dos horários e quantidade de linhas que serão contempladas já foram iniciadas. A previsão é que a primeira etapa possa ser concluída dentro de até um mês e meio.
De acordo com os técnicos municipais, o objetivo é viabilizar a inserção desse sistema no transporte coletivo, uma vez que é positiva a integração que beneficie o trinômio transporte-passagem-usuário. Além disso, a ideia visa facilitar o dia a dia dos passageiros nos trajetos realizados entre moradia e local de trabalho.
No entanto, mesmo com a agilidade nas análises do estudo e parecer definitivo sobre a viabilidade do projeto, ainda serão necessários mais alguns trâmites até que o serviço seja oferecido para a população. A próxima avaliação ficará por conta do Setor Técnico de Projeto e Sinalização.
O Governo Municipal afirmou que está empenhado na resolução do trabalho, mas frisou a importância dos estudos a fim de que, quando implantada, a passagem única possa efetivamente favorecer a população sem que ocorra qualquer contratempo.