quarta-feira, maio 14, 2025
INICIAL☆ Destaque 2Passeata contra feminicídio reúne mais de 100 pessoas no Espaço Cidadão

Passeata contra feminicídio reúne mais de 100 pessoas no Espaço Cidadão

Mogi Mirim reagiu aos atos de violência doméstica, tendo dois feminicídios registrados em novembro, com uma passeata realizada na manhã de domingo (1º). O ato de combate e conscientização da violência contra a mulher reuniu mais de 100 pessoas na Praça Rui Barbosa, Centro da cidade.

A manifestação partiu da praça da Igreja Matriz, por volta das 9h, até o Espaço Cidadão, pela Rua Conde de Parnaíba.

Familiares e amigos de vítimas de feminicídios e outros manifestantes vestiram camisas pretas, levando nas mãos flores brancas, balões brancos e cartazes em protesto aos assassinatos de Genézia Maria de Souza e Mariana Mafei, mortas por ex-companheiros, e de dona Ermelinda, uma idosa de 82 anos, morta pelo genro.

Os nomes das vítimas foram lembrados durante o trajeto.

“Essas mulheres não morreram sozinhas. Elas levaram filhos, pais, parentes que ficaram com a dor da perda delas”, disse o policial civil e vereadora Sonia Módena, organizadora do ato.

Segundo ela, o Brasil é o quinto país no mundo que mais violento para mulheres. São registrados 13 assassinatos todos os dias. E a cada duas horas uma mulher é estuprada no Brasil.

A delegada Judite de Oliveira, secretária de Segurança de Mogi Guaçu, também participou da manifestação. Assim como a filha da Genézia, Rafaela, também atacada pelo ex-padrasto que está preso.

Em memória às vítimas recentes de feminicídio de Mogi Mirim foi feito um minuto de silêncio e foram depositadas flores sobre cartazes e faixas e soltados os balões.

(Fotos: Divulgação)

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments