Nesta semana, o atendimento público do Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) retornou ao horário normal de trabalho, das 7h30 às 16h, sem intervalo para almoço. Quem tem interesse poderá entregar o currículo no PAT, que fica à Avenida Adib Chaib, 2.250, no Espaço Cidadão. O Posto de Atendimento ao Trabalhador recebe currículos para os seguintes cargos: auxiliar de manutenção, cartazista, líder de loja, líder de frios, líder de hortifruti, auxiliar frente de caixa, auxiliar de cadastro, operador de caixa, fiscal prevenção de perdas, auxiliar de depósito, repositor de loja, repositor de hortifruti, repositor de frios, operador de cartão, empacotador e empacotador de cafeteria. Dependendo do cargo, os candidatos precisam ter formação completa de ensino médio ou superior.
Fala, Candidato!
E a segurança?
O POPULAR abriu uma exceção ao candidato a prefeito Aloísio Bueno (PSL) e publicará, neste espaço, a síntese da proposta para a segurança pública, cujo espaço ficou em branco na coluna de debate na página do “Fala, Candidato!”, na semana passada. Aloísio argumentou que não mandou o material porque ele estava em um celular que foi roubado. Por isso, inclusive, não respondeu as cobranças deste jornal. Segue a proposta: Parcerias com as polícias Militar e Civil, melhorar a iluminação nos bairros, implementar sistemas de monitoramento, acompanhar campanhas de prevenção à violência, combate às drogas por meio de campanhas educativas e projetos específicos de conscientização sobre o tema, como o programa PROERD.
Medicamentos
de alto custo
Foi prorrogado para o dia 6 de novembro o prazo de distribuição dos medicamentos de alto custo aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) referente ao mês de outubro. A iniciativa da Secretaria de Saúde é devido aos feriados de aniversário da cidade e de finados e pontos facultativos nos dias 22, 23 e 26 de outubro e 2 de novembro, quando não haverá o funcionamento das farmácias nas Unidades Básicas de Saúde (UBS’s). Para os medicamentos de alto custo, o SUS possui 147 remédios para doenças como problemas pulmonares e cardíacos crônicos e Alzheimer, entre outras. Para obter tais medicamentos é necessário ter o Cartão Nacional de Saúde, que pode ser obtido em uma Unidade de Saúde da Prefeitura próxima à residência, levando cópias do CPF, RG, e comprovante de residência.
Título de eleitor
não é obrigatório
O plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) confirmou, por unanimidade, que o eleitor não pode ser impedido de votar caso não tenha em mãos o título de eleitor, sendo obrigatória somente a apresentação de documento oficial com foto. Com a decisão, os ministros do Supremo tornaram definitiva uma decisão liminar concedida pelo plenário às vésperas da eleição geral de 2010, a pedido do PT. O julgamento de mérito foi encerrado nesta segunda (19). Os ministros entenderam, agora de modo definitivo, que exigir que o eleitor carregue o título de eleitor como condição para votar não tem efeito prático para evitar fraudes, uma vez que o documento não tem foto.
16ª Feira de
Profissões
A 16ª Feira das Profissões da FHO começou. O evento, já tradicional no calendário das escolas de Araras e região, tem como objetivo esclarecer as dúvidas dos estudantes durante o período que antecede os vestibulares, por meio do contato com a comunidade acadêmica, de informações sobre os programas de bolsas e crédito estudantil e de visitas à Instituição. Em virtude da pandemia, este ano a Feira das Profissões acontece de forma virtual e não é necessário inscrição para participar, basta entrar no site feira.fho.edu.br. Todo o conteúdo do evento foi repensado a fim de proporcionar o máximo da experiência para os estudantes, com a criação de uma plataforma própria, de fácil navegação e acessível por qualquer dispositivo eletrônico – celulares, computadores ou tablets.