A Secretaria de Segurança Pública de Mogi Mirim realizou nesta terça-feira (27) trabalho educativo pela Patrulha Maria da Penha, voltado aos pais e funcionários da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Mogi Mirim.
O tema trabalhado pelas patrulheiras Elaine, Sônia e Vera foi a Violência Doméstica e Familiar. Elas abordaram os tipos de violência sofridos pelas mulheres, a Lei Maria da Penha e o trabalho desenvolvido pela Secretaria de Segurança Pública em proteção às vítimas de violência doméstica do Município.
Para o secretário da pasta, Luiz Carlos Pinto, o trabalho educativo é imprescindível para a redução da violência doméstica e familiar.
“Os canais de denúncias e de atendimento às mulheres estão sendo ampliados cada vez mais. É importante divulgarmos nosso trabalho, para que as mulheres sintam confiança de sair do ciclo da violência”, ressaltou.
Participaram do encontro na instituição cerca de 90 pessoas, nos períodos da manhã e da tarde.
Segundo a Coordenadora da Patrulha Maria da Penha, Elaine Navarro, os trabalhos serão estendidos a outras instituições e, principalmente, às escolas, assim que as atividades presenciais forem retomadas. (Da Redação)