O triatleta Paulo César Granado, do Clube Mogiano, garantiu a oitava colocação na seletiva do Campeonato Mundial de Triathlon, classificatória para a Big Island Kona, que será disputado no Havaí, Estados Unidos, em outubro. A classificatória foi realizada em 25 de maio, em Florianópolis-SC. O Iron Man apresenta as desafiadoras distâncias de 3,8 quilômetros de natação, 180,2 de ciclismo e 42 de corrida.
A oitava colocação de Granado foi obtida na categoria de 45 a 49 anos, fechando com 9 horas e 55 minutos. “Fui penalizado em 10 minutos no ciclismo por um fiscal, e se não fosse esta penalização ficaria na terceira colocação e estaria classificado para Kona! Mesmo assim fiquei feliz com meu tempo”, comentou Granado, que tem apoio da FC Endurance.
Paulo Adriano Dias dos Santos e Fernanda Mantovani também representaram o Clube Mogiano. Santos foi o 41º colocado na categoria de 40 a 44 anos, com tempo de 10 horas e sete minutos. “Foi uma superação vencer a água gelada e as dores. Logo no início acabei levando um chute na coxa. É inevitável o contato com outros atletas na etapa da natação. Meu tempo abaixou em quase três horas e isto mostra a evolução dos treinos”, comentou Santos, que é apoiado pela FC Endurance e FB Motos.
Estreando nas distâncias de Iron Man, Fernanda Mantovani foi a 20ª colocada na categoria de 30 a 34 anos, com tempo de 12 horas e 31 minutos. “A adrenalina de estar alinhada numa prova deste porte fez toda a canseira e ansiedade desaparecerem. Curti muito estar junto com atletas de diversas regiões do país e do mundo”, salientou Fernanda, que foi apoiada pela FB Motos, com assessoria da Tri Run.