Os rumores que tomaram conta dos bastidores da política desde a semana passada se confirmaram na tarde desta quinta-feira (30), quando a Prefeitura publicou as portarias de mudanças em alguns dos quadros do primeiro escalão do governo Paulo Silva. Essas mudanças começam a valer já a partir desta sexta-feira (1º). Não estão descartadas novas trocas ao longo dos próximos dias.
O vai e vem das cadeiras atinge pelo menos por enquanto apenas cinco nomes. Mauro Nunes Junior, que respondia pelas Secretarias de Administração e de Suprimentos e Qualidade, foi para a chefia de gabinete, ocupando o lugar que era de Alan Rodrigo Alves.
Este, por sua vez, assume a Secretaria de Mobilidade Urbana, então ocupada por Paulo Roberto Tristão.
Nessa readequação, houve a separação da Secretaria de Mobilidade da Secretaria de Obras, que segue sob o comando de Tristão. Para o lugar de Mauro Nunes na Administração e no Suprimentos, Paulo Silva nomeou Antônio Claudio da Rocha Salgado, então Ouvidor Geral.
A vaga de ouvidor passa a ser ocupada, interinamente, pela servidora Isabel Cristina Manara, que estava nomeada pelo prefeito no cargo de assessora superior.