Na noite deste sábado, com início às 20h, será realizada no Teatro Tupec, que fica em Mogi Guaçu, a estreia do espetáculo Quadra Doze, da WM’S Cia. de Artes e Dança, que tem como tema a morte e a vida. O valor do ingresso custa R$ 10 e pode ser adquirido momentos antes do espetáculo no próprio teatro.
Em relação ao espetáculo, o título (Quadra Doze) tem referência direta ao local onde irá acontecer a peça. Afinal, a Quadra Doze de um cemitério qualquer é que abrigará o novo morador, que irá se relacionar com aqueles que já estão ali há algum tempo. “A morte iguala todo mundo, ali não tem escolha, não importa se você foi madame, travesti ou pobre, por exemplo. Então é democrático e ali eles vão contar suas histórias trágicas e engraçadas. São pessoas que já se foram, compartilhando histórias de quando estavam vivas. O espetáculo vai mostrar que a única certeza que temos na vida é a morte, mas que não devemos viver em função disso”, explicou o diretor do espetáculo, Luiz Dalbo.
É importante frisar que o espetáculo não tem cunho religioso e que para tratar de morte e vida foram usados textos de autores conhecidos e também anônimos para compor a obra, como Shakespeare, Carlos Drummond de Andrade, Nelson Rodrigues, Paulo Coelho, Ariano Suassuna, etc. “Primeiro escolhemos o tema que queremos trabalhar, depois pesquisamos grandes autores e criamos os personagens que irão viver os textos”, disse Dalbo.
O texto foi trabalhado pelo próprio grupo durante os sete meses de aula, que são realizadas às sextas-feiras no Studio de Artes e Dança WM’S, de Mogi Guaçu. Portanto, foi o Studio o gerador da companhia que estreia hoje.
Serviço
Quando: Hoje
Horário: 20h
Onde: Teatro Tupec, Mogi Guaçu
Valor: R$ 10
Convites: No próprio local, antes do espetáculo