sexta-feira, novembro 22, 2024
INICIAL☆ Destaque 2Pedido de impeachment de Gustavo Stupp é entregue na Câmara

Pedido de impeachment de Gustavo Stupp é entregue na Câmara

A indignação da população contra Gustavo Stupp (PDT) atingiu seu patamar mais elevado até o momento na noite da última segunda-feira. O pedido de impeachment contra o prefeito, assinado por cerca de 3 mil munícipes, foi entregue ao presidente da Câmara Municipal, o vereador Benedito José do Couto, o Dito da Farmácia (PV), durante a sessão dos vereadores. O documento, assinado por munícipes de diversas partes da cidade, deseja a abertura do processo, baseado em denúncias contra a Administração. O documento será analisado pela mesa, e caso seja aprovado e cumpra todas as exigências legais, será lido na próxima sessão ordinária, marcada para segunda-feira.

Seguindo o Regimento Interno do Legislativo, se decidido o recebimento da denúncia pela maioria absoluta dos membros da Câmara, na mesma sessão será constituída uma comissão processante, formada por três vereadores sorteados entre os edis que darão início à análise do processo e possíveis medidas que culminem no afastamento de Stupp.

IMG_5451
Abaixo-assinado foi entregue por representante do grupo ao presidente da Câmara, Benedito José do Couto. (Foto: Fernando Surur)

Na segunda-feira, o processo pedindo a abertura do impeachment foi levado ao presidente da mesa por um dos porta-vozes do grupo, o advogado Eliezer Pereira Pannuzio. Pouco antes, a entrega foi anunciada por um grupo de vereadores na tribuna, encabeçados pela vereadora Maria Helena Scudeler de Barros (PSDB). A medida lotou o plenário da Câmara, inclusive, sendo aplaudida por alguns presentes. Lá atrás, na platéia, faixas e cartazes contra Stupp e até o aluguel de um novo prédio para o Legislativo podiam ser vistos entre o público.

IMG_5493
Manifestantes empunharam cartazes contra o prefeito. (Fernando Surur)

Organizadores ouvidos pela reportagem relataram que um dos desejos do grupo com a entrega do processo aos vereadores, é que a Câmara Municipal tome uma postura, fiscalize e investigue de forma mais firme todas as ações tomadas pelo Executivo. “Não é um abaixo-assinado contra a pessoa Stupp, mas contra o administrador que tem ocupado o cargo nos últimos dois anos”, disse o representante comercial Henrique Finotti, um dos organizadores do movimento.

Protesto

Antes da entrega do documento, cerca de dez pessoas partiram, por volta das 18h15, em caminhada desde a Praça 9 de Julho, a do Half, em direção à sede da Câmara Municipal, que fica à Rua José Bonifácio, no Centro. Uma faixa em branco com dizeres em preto trazia a mensagem #Fora Stupp-Impeachment, levada para o Legislativo. De forma pacífica, eles acompanharam parte da sessão, e não causaram nenhuma confusão no prédio.

IMG_5364
Grupo caminhou desde a Praça 9 de Julho, a do Half, em direção à sede da Câmara Municipal. (Fernando Surur)
RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments