Confirmando o favoritismo, Pedreira e Vila Dias venceram os jogos de volta das semifinais, no domingo, na Santa Cruz, e garantiram vaga na decisão da Copa Veteranos Carlos Alberto de Oliveira “Capone”. As duas equipes já tinham vencido os jogos de ida e agora nem precisavam vencer, mas foram além do necessário, eliminando Clube Mogiano e Santana.
A Pedreira venceu o Clube Mogiano por 2 a 1. Leto abriu o placar. O Clube Mogiano empatou com Guguinha. Tiganá colocou a Pedreira novamente na frente. A Pedreira já havia vencido o jogo de ida por 2 a 0 e, como tinha a vantagem de dois resultados iguais em função da melhor campanha, podia perder a volta por dois gols de diferença. O Clube precisava vencer por diferença de três gols. No confronto da primeira fase, o Clube também havia perdido. Em 2013, as equipes fizeram a final e a Pedreira foi campeã diante do Mogiano, que hoje carrega o estigma de freguês do adversário. A Pedreira mantém 100% de aproveitamento.
No segundo jogo da manhã, a Vila Dias venceu o Santana por 3 a 1, com gols de Claudinho, Reginaldo e Lélis. Régis fez o gol do Santana. Como havia vencido o jogo de ida por 1 a 0 e tinha a vantagem de dois resultados iguais proporcionada pela melhor campanha, a Vila podia perder por um gol de diferença. O Santana precisava ganhar por diferença de dois gols. Na primeira fase, a Vila havia goleado o Santana por 4 a 0.
A final será no domingo, às 8h30, no Tucurão. Agora, não há vantagem do empate em função da melhor campanha e a decisão será em jogo único. Se a partida terminar empatada, o campeão será decidido nos pênaltis.