O pedreiro Edil Martins de Freitas, de 52 anos, provocou um grave acidente na tarde de segunda-feira, no Jardim Linda Chaib, zona Leste de Mogi Mirim. Visivelmente embriagado, ele atropelou um ciclista e depois bateu seu Corsa contra um muro, atravessando-o e caindo em um buraco.O acidente ocorreu pouco antes das 14h, à Rua Eça de Queiroz. Segundo testemunhas, Edil Martins de Freitas dirigia seu Corsa prata quando, por motivos ainda não esclarecidos, atropelou o ciclista William Rodrigues, de 39 anos.
Logo após o atropelamento, Freitas teria batido seu carro contra o muro de um terreno baldio. O carro só parou ao cair em um buraco e o condutor, aparentemente sob efeito de bebida alcoólica, acabou cochilando dentro do carro acidentado.
A área foi isolada pela PM e uma equipe do Samu foi acionada para tirar o motorista do carro e leva-lo à Santa Casa. O ciclista atropelado também foi socorrido e levado ao Pronto Atendimento.
Ambos foram medicados e liberados do hospital na própria segunda-feira. Edil Martins de Freitas, no entanto, foi submetido a um exame de sangue para aferição da dosagem alcoólica.
Tanto a bicicleta de Willian Rodrigues quanto o Corsa de Edil Martins de Freitas foram apreendidos. O caso foi registrado na delegacia como Lesão Corporal e Embriaguez ao Volante.