Depois de ser contido por populares, com direito a luta corporal, Fábio Nunes de Oliveira, de 35 anos, acusado de tentativa de roubo, foi preso pela Polícia Militar, na Rua Ulhôa Cintra, região central da cidade, na manhã de quinta-feira.
Oliveira é acusado de ter tentado roubar a carteira e o aparelho de celular, modelo Iphone 7, de uma mulher de 28 anos, que transitava pela Ulhôa Cintra.
A mulher contou que caminhava quando Oliveira se aproximou e arrancou, usando força física, a carteira e o celular de suas mãos, fugindo em seguida.
Na sequência, populares cercaram Oliveira e o detiveram, até a chegada da Polícia Militar, que o conduziu até o plantão policial.

Um operador de empilhadeira, que presenciou o fato, perseguiu Oliveira e o deteve com a ajuda de alguns populares, contou ter sido necessário entrar em luta corporal com o indiciado para evitar sua fuga.
Segundo informações obtidas via Polícia Militar, Oliveira alegou ser usuário de crack e precisar fazer uso da droga, pretendendo para isso vender os pertences da mulher para proceder a compra do entorpecente.
Os objetos foram apreendidos e entregues à mulher. Na carteira, havia documentos pessoais e R$ 54 em dinheiro.
Levado ao plantão policial, Oliveira teve a voz de prisão em flagrante ratificada pelo delegado Luiz Roberto Janini Ortiz e seria encaminhado para audiência de custódia.